Quem precisa de Tinder? Cortana revela como está sua 'sorte no amor'

Assistente pessoal da Microsoft pode ajudar você a conquistar o 'crush' com poemas e curiosidades.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Isabela Giantomaso, para o TechTudo

Os usuários da Cortana agora podem contar com a assistente pessoal da Microsoft para descobrir como anda sua a sorte no amor, quais os motivos para estar solteiro ou até quem sabe conquistar a pessoa pela qual se está apaixonado com a ajuda de poemas românticos de William Shakespeare. A novidade tem como objetivo comemorar a proximidade do Dia dos Namorados no Brasil, que ocorre em 12 de junho, e já está disponível no Windows 10 para quem quiser receber as dicas e previsões no computador, celular ou tablet.

Cortana pode ajudar a conquistar o crush para o Dia dos Namorados; veja comandos disponíveis (Foto: Divulgação/Microsoft) Cortana pode ajudar a conquistar o crush para o Dia dos Namorados; veja comandos disponíveis (Foto: Divulgação/Microsoft)

Cortana pode ajudar a conquistar o crush para o Dia dos Namorados; veja comandos disponíveis (Foto: Divulgação/Microsoft)

Aplicativo do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

Uma dos questionamentos mais divertidos que você pode fazer para a Cortana é "como está a minha sorte no amor?". Com ajuda da inteligência artificial, o software responde com dicas simples e divertidas para colocar em prática no romance. Para quem já desistiu de procurar, é possível pedir para a assistente contar uma anedota com o comando "me diga uma piada sobre amor".

Os mais dramáticos têm a opção de questionar "por que ainda estou solteiro(a)?" ou usar o antigo jogo "bem-me-quer, malmequer" para tentar a sorte online. Além disso, os comandos de voz para a Cortana podem pedir poemas e frases de autores como Vinicius de Moraes e William Shakespeare para ajudar na hora da conquista. Basta falar "recite poemas de amor" ou "que frase devo usar para conquistar o crush?", que a Cortana promete ajudar com suas dicas certeiras.

Tente perguntar para a Cortana Tente perguntar para a Cortana

Tente perguntar para a Cortana "como está a sorte no amor" ou peça para a assistente indicar poemas e frases românticas (Foto: Divulgação/Microsoft)

Caso ainda esteja inseguro quanto às suas habilidades em um relacionamento, a novidade também suporta o pedido "diga uma curiosidade sobre o beijo" para receber fatos pouco conhecidos. As respostas podem auxiliar durante um encontro para puxar um assunto e ainda te deixar informado sobre a tradição.

Se a Cortana não ajudá-lo a encontrar um par, pelo menos vai garantir risadas.

MAIS DO TechTudo