Samsung lança Notebook 9 Pro com tela touchscreen e modo tablet

Novo notebook conversível da Samsung roda Windows 10 e vem com caneta S-Pen para o Windows Ink

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Filipe Garrett, para o TechTudo

A Samsung também aproveitou a Computex 2017 para apresentar novos produtos. Entre os destaques, o Notebook 9 Pro, que possui design conversível e é vendido com uma caneta S-Pen. Rodando Windows 10, o usuário pode usar a tela sensível ao toque combinada com a caneta para interagir com o computador, escrever notas ou mesmo desenhar por meio do suporte do Windows Ink.

O novo laptop da Samsung já está disponível no mercado norte-americano com o preço inicial de US$ 1.199 (R$ 3.917, em conversão direta), para a versão de entrada.

Notebook 9 Pro conta com duas versões: 13,3 e 15 polegadas (Foto: Divulgação/Samsung) Notebook 9 Pro conta com duas versões: 13,3 e 15 polegadas (Foto: Divulgação/Samsung)

Notebook 9 Pro conta com duas versões: 13,3 e 15 polegadas (Foto: Divulgação/Samsung)

O Notebook 9 Pro poderá ser encontrado em duas versões: de 13,3 e 15 polegadas, nos dois casos com resolução Full HD. No interior da versão de 13,3 polegadas, vai um processador Core i7 de sétima geração e 8 GB de RAM. A versão maior abriga a mesma opção de processador, mas a RAM dobra, chegando a 16 GB.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Nos dois casos, a Samsung oferece o notebook com armazenamento em SSD de 256 GB. O Notebook 9 Pro com tela de 15 polegadas tem como vantagem a presença de uma GPU dedicada: a Radeon RX 540, que deve dar conta de aplicações graficamente intensas com um pouco mais de desenvoltura do que a GPU da Intel.

S-Pen acompanha os novos laptops e permite interação com Windows Ink (Foto: Divulgação/Sa) S-Pen acompanha os novos laptops e permite interação com Windows Ink (Foto: Divulgação/Sa)

S-Pen acompanha os novos laptops e permite interação com Windows Ink (Foto: Divulgação/Sa)

Outros recursos interessantes do notebook são a oferta de porta USB-C, que pode ser usada para carregar a bateria do laptop, e de câmera compatível com o Windows Hello, que permite autenticação no Windows 10 a partir da webcam.

Via Windows

MAIS DO TechTudo