Por Thomas Schulze, para o TechTudo

The Crew 2 é um dos melhores jogos na E3 2017; veja teste The Crew 2 é um dos melhores jogos na E3 2017; veja teste

The Crew 2 é o novo capítulo da franquia de corridas da Ubisoft. Desenvolvido pela Ivory Tower, o jogo foi revelado na E3 2017 e tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2018, em versões para PC, PS4 e Xbox One. Com veículos terrestres, marítimos e aéreos, o título também brilhou ao consertar os erros do jogo anterior. Confira nosso teste do game na E3 2017:

Hoje sim!?

Dentre todas as franquias nascidas na atual geração de consoles, The Crew foi o jogo mais inusitado a receber uma sequência. Afinal, o primeiro game confundiu os jogadores com seu mapa enrolado, modos inacessíveis e instáveis, e gameplay pobre.

The Crew 2 promete reparar os erros de seu antecessor — Foto: Divulgação/Ubisoft The Crew 2 promete reparar os erros de seu antecessor — Foto: Divulgação/Ubisoft

The Crew 2 promete reparar os erros de seu antecessor — Foto: Divulgação/Ubisoft

Ainda assim, a Ivory Tower assumiu o desafio de explorar algumas ideias interessantes que o primeiro jogo não soube explorar, como uma ligação fluída entre os gêneros de corrida e os de sandbox. O resultado foi um dos melhores jogos da E3 2017.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Para todos os gostos

Embora The Crew 2 não seja o primeiro game a misturar diversas modalidades diferentes de corrida, o jogo da Ubisoft promete ser pioneiro em seu aspecto técnico e fluidez de experiência.

Na demo disponibilizada durante a E3 2017, foi possível explorar a fundo os diferentes tipos de corrida presentes no game, cada um deles dotado de controles e mecânicas próprias que exigem bastante destreza do jogador para serem dominados.

The Crew 2 tem corridas para todos os gostos — Foto: Divulgação/Ubisoft The Crew 2 tem corridas para todos os gostos — Foto: Divulgação/Ubisoft

The Crew 2 tem corridas para todos os gostos — Foto: Divulgação/Ubisoft

Na terra, no mar, no ar

A demonstração teve início com uma rápida corrida tradicional, nada mais que um tutorial básico dos controles, que são praticamente idênticos aos do primeiro The Crew. Entre drifts e nitros, as corridas lembram bastante a dinâmica do clássico Burnout.

Depois do rápido tutorial, The Crew 2 mostra suas garras e revela seu grande trunfo: em questão de segundos, a câmera se afasta e o jogador assume o controle de um jet ski. Depois da corrida na água, é hora de pegar no manche de um pequeno avião e tentar chegar ao seu destino a tempo.

The Crew 2 possui ótima variedade de mapas e carros — Foto: Divulgação/Ubisoft The Crew 2 possui ótima variedade de mapas e carros — Foto: Divulgação/Ubisoft

The Crew 2 possui ótima variedade de mapas e carros — Foto: Divulgação/Ubisoft

Ótimo gameplay

Nos três contextos principais, é notório o esforço dedicado à reprodução fiel da física dos veículos. Assim como as lanchas quicam e são empurradas pelas ondas, aviões precisam ajustar seu ângulo do corpo em pleno voo para se alinhar com a resistência do ar.

Já no hub principal, basta um clique do jogador no direcional analógico direito para alternar imediatamente entre as três classes de veículos. É preciso tomar cuidado, pois transformar seu avião em carro pode fazer o automóvel ir parar em cima de telhados.

The Cre2 tem controles muito bons — Foto: Divulgação/Ubisoft The Cre2 tem controles muito bons — Foto: Divulgação/Ubisoft

The Cre2 tem controles muito bons — Foto: Divulgação/Ubisoft

Pé na estrada

A demonstração de The Crew 2 terminou com um eletrizante circuito offroad à bordo de um Buggy. Como era de se esperar, esse veículo circula pelas estradas e caminhos mais inóspitos do game; cenários repletos de árvores e pedras gigantes.

Graças ao ótimo design dos níveis, é desafiador e divertido correr a toda velocidade tentando escapar dos obstáculos naturais. Há muitas rotas alternativas, o que provavelmente incentivará a comunidade a lutar pelo recorde de melhor volta enquanto procura atalhos escondidos.

The Crew 2 funciona bem offroad e nas estradas — Foto: Divulgação/Ubisoft The Crew 2 funciona bem offroad e nas estradas — Foto: Divulgação/Ubisoft

The Crew 2 funciona bem offroad e nas estradas — Foto: Divulgação/Ubisoft

Como o clima do jogo é sempre dinâmico, grandes alterações no tempo podem alterar drasticamente o terreno e desempenho dos carros, o que gera ainda mais variáveis para as corridas.

Os efeitos de iluminação estavam fantásticos na demonstração e, se forem ainda mais lapidados até o lançamento, podem fazer de The Crew 2 um dos jogos mais belos já lançados. Seria a cereja do bolo em uma das melhores demonstrações disponibilizadas na E3 2017.

The Crew 2 promete ser um ótimo jogo de corrida — Foto: Divulgação/Ubisoft The Crew 2 promete ser um ótimo jogo de corrida — Foto: Divulgação/Ubisoft

The Crew 2 promete ser um ótimo jogo de corrida — Foto: Divulgação/Ubisoft

Qual é o melhor jogo da Ubisoft? Comente no fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo