Por João Kurtz, para o TechTudo


Usuários do Windows 10 agora contam um jeito mais fácil de usar emojis. Novos atalhos permitem abrir um painel com as figurinhas e inseri-las no texto de maneira mais rápida (antes era necessário abrir o teclado virtual para, só assim, escolher o emoji). Por enquanto, a novidade da Build 16215 para computadores só está disponível no Windows 10 Insider, e deve chegar para todos no Windows 10 Fall Creators Update — atualização prevista para o fim de 2017.

Windows 10 terá atalhos de teclado para inserir emoji rapidamente — Foto: Reprodução/Microsoft

Como usar os emojis no Windows 10

Para acessar o painel de emojis, agora, será necessário apenas usar os atalhos WinKey + ''.'' (ponto) ou WinKey + '';'' (ponto e vírgula) quando estiver digitando. Os símbolos podem ser selecionados usando as setas direiconais do teclado e a tecla Enter. Outros atalhos para o dashboard de emoijs incluem a tecla Esc, que fecha o painel, e os comandos Tab e Shift + Tab que trocam as categorias.

Como mudar o tom de pele dos emojis

É possível mudar o tom de pele das figurinhas que representam pessoas ao clicar no botão que aparece na parte superior do painel reunindo diferentes cores. Basta escolher a cor desejada.

Opção para mudar o tom de pele dos emojis que representam pessoas — Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti

Até o momento, os atalhos para emoji só funcionam quando o dispositivo está configurado para escrever no idioma Inglês (Estados Unidos). Para alternar entre os idiomas configurados, é possível usar o atalho WinKey + barra de espaço. Como o painel ainda está em fase experimental, não há previsão de quando o recurso estará disponível para todos os usuários sem fazes mais ajustes.

Mais do TechTudo