Por Felipe Vinha, para o TechTudo


WipEout Omega Collection e Dirt 4 chegam aos consoles e PC. O primeiro é um relançamento dos títulos da série WipEout em alta definição, enquanto o segundo continua a já famosa marca Dirt, com rally e muita sujeira na estrada. The Elder Scrolls Online: Morrowind, expansão do MMORPG da saga The Elder Scrolls, é outra novidade que adiciona raças, mapas e missões. Confira todos os lançamentos da semana:

WipEout Omega Collection – PS4 – 6 de junho

WipEout Omega Collection traz todo o conteúdo dos games WipEout HD, WipEout HD Fury e WipEout 2048, todos lançados em plataformas anteriores da Sony, como PS3 e PS Vita, agora com novos gráficos, aprimorados para PS4 e PS4 Pro.

WipEout ganha coletânea no PS4 com gráficos em alta definição — Foto: Divulgação/Sony WipEout ganha coletânea no PS4 com gráficos em alta definição — Foto: Divulgação/Sony

WipEout ganha coletânea no PS4 com gráficos em alta definição — Foto: Divulgação/Sony

A estrutura do game é a mesma: veículos futuristas competem em pistas desafiadores, tanto para chegar em primeiro quanto para manter o menor tempo possível em todos os trajetos. O jogo tem multiplayer online e permite aproveitar cada um dos relançamentos em separado. Pacote imperdível para os fãs.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Dirt 4 – Xbox One, PS4 – 6 de junho

Dirt 4 é mais um game da série da Codemasters com alta velocidade e desafios destemidos em pistas perigosas. O game coloca o jogador no controle e carros off-road para ser testado contra elementos naturais e outros competidores.

Dirt 4 — Foto: Reprodução/Codemasters Dirt 4 — Foto: Reprodução/Codemasters

Dirt 4 — Foto: Reprodução/Codemasters

O novo game da série vem com dois segmentos distintos: simulação e gamer. Um mais voltado para quem quer desafios realistas e outro para os jogadores que só querem se divertir, sem muito compromisso. Há desafios personalizados, partidas online, modo carreira e a Racenet, rede oficial de Dirt 4, em sua nova geração.

The Elder Scrolls Online: Morrowind – PS4, PC, Xbox One – 6 de junho

The Elder Scrolls Online: Morrowind é a expansão do famoso MMORPG da série The Elder Scrolls, adicionando o clássico cenário de Morrowind, além de novas missões, raças e outros desafios comuns de uma aventura de RPG online medieval.

The Elder Scrolls Online: Morrowind — Foto: Divulgação/Bethesda The Elder Scrolls Online: Morrowind — Foto: Divulgação/Bethesda

The Elder Scrolls Online: Morrowind — Foto: Divulgação/Bethesda

Um dos principais atrativos é a batalha em equipes de quatro jogadores, além do cenário de Ashlands, missões lendárias com personagens famosos e todo um novo sistema de armas e melhorias.

Dark Rose Valkyrie – PS4 – 6 de junho

Dark Rose Valkyrie é um RPG japonês, desenvolvido pela empresa Compile Heart, que tem jogabilidade inspirada por outros títulos do mesmo gênero, mas inclui elementos de visual novel – ou seja, aquela forma de acompanhar a história por meio de cenas estáticas e diálogos, como se fosse um livro na tela da TV.

Dark Rose Valkyrie — Foto: Divulgação/Compile Heart Dark Rose Valkyrie — Foto: Divulgação/Compile Heart

Dark Rose Valkyrie — Foto: Divulgação/Compile Heart

O jogo tem elementos emprestados da saga Ace Attorney, com julgamentos e tribunais, embutidos na história. A aventura se passa em 1929, em uma versão alternativa do Japão, onde uma doença se espalhou pelo local, causando tragédias e repercussões inesperadas.

Superbeat: XONiC – PS4 – 6 de junho

Superbeat: XONiC é um jogo coreano de ritmo que já saiu para computadores e, agora, chega ao PS4, com direito a novas músicas e cenários exclusivos – incluindo um no Brasil. O game é similar à série DJ MAX.

Superbeat: XONiC  — Foto: Divulgação/Nurijoy Superbeat: XONiC  — Foto: Divulgação/Nurijoy

Superbeat: XONiC — Foto: Divulgação/Nurijoy

Para jogar é preciso tocar as notas na ordem e no tempo certo, pressionando os botões solicitados no controle do PS4. Superbeat tem mais de 50 músicas, sempre de ritmo eletrônico, mas de gêneros diferentes, incluindo POP, R&B, metal e mais.

Rogue Stormers - PS4, Xbox One – 6 de junho

Rogue Stormers é mais um jogo que já foi lançado no PC, mas que agora ganha a devida atenção nos consoles, com versão exclusiva e recheada de extras. O game mistura RPG com ação em plataformas.

Rogue Stormers — Foto: Divulgação/Black Forest Games Rogue Stormers — Foto: Divulgação/Black Forest Games

Rogue Stormers — Foto: Divulgação/Black Forest Games

A história da aventura se passa em Ravensdale, uma espécie de polo petroquímico, onde se criou caos após a descoberta de uma substância rara. É papel do jogador combater o mal que essa nova substância causou, limitando os malfeitores e protegendo sua cidade de perigos ainda maiores.

Mais do TechTudo