Por Filipe Garrett, para o TechTudo


A Samsung confirmou a data de lançamento do Galaxy Note 8: o smartphone com foco em produtividade será anunciado em 23 de agosto, durante um evento em Nova York. A fabricante sul-coreana publicou um GIF em seu blog oficial para informar a chegada do “membro da família Galaxy e dispositivo multitarefas definitivo para aqueles que querem fazer coisas maiores com o seu telefone”.

Como já é tradição na Samsung, a companhia nem sequer cita o nome do futuro aparelho, na tentativa de criar mistério. A figura animada retrata a caneta eletrônica S-Pen criando as bordas do aparelho, como se fosse a silhueta do próximo celular.

Animação mostra a nova S-Pen desenhando as formas do novo Galaxy Note 8 — Foto: Divulgação/Samsung

Animação mostra a nova S-Pen desenhando as formas do novo Galaxy Note 8 — Foto: Divulgação/Samsung

A definição da data apenas confirma o que já tinha sido antecipado por DJ Koh, executivo que comanda a divisão de mobilidade da Samsung. Koh havia informado que as vendas do telefone – sucessor do Galaxy Note 7, lembrado até hoje como o "celular explosivo" – estão previstas para começar em setembro e outubro, o que mais ou menos entregava o mês de agosto como data para o lançamento.

O Galaxy Note 8 tem frequentado as ondas de rumores, boatos e vazamentos com alguma frequência. Entre a série de informações que permitem a antecipação de suas características, já há detalhes bem encaminhados, como o design, seguindo o padrão estético dos Galaxy S8: telas curvas com bordas mínimas.

Galaxy Tab S3 chegou ao mercado brasileiro na semana passada com direito a caneta eletrônica — Foto: TechTudo Galaxy Tab S3 chegou ao mercado brasileiro na semana passada com direito a caneta eletrônica — Foto: TechTudo

Galaxy Tab S3 chegou ao mercado brasileiro na semana passada com direito a caneta eletrônica — Foto: TechTudo

O convite em forma de GIF não revela o dispositivo em si, mas faz uso da S-Pen, uma marca dos aparelhos que fazem parte da série Note. A caneta que deverá acompanhar o telefone deve ser a mesma que acompanha o Galaxy Tab S3.

Vale a pena aguardar o Galaxy Note 8? Opine no Fórum TechTudo

Mais do TechTudo