Instax Square SQ10: Fujifilm lança primeira câmera instantânea híbrida

Câmera une funções digital e analógica e permite edição antes de imprimir

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Raquel Freire, para o TechTudo

Acaba de chegar ao Brasil a Instax Square SQ10, câmera instantânea da Fujifilm que junta funções analógica e digital. Primeira híbrida no segmento de instantâneas, a máquina fotográfica permite editar as imagens antes da impressão, reunindo recursos como ajuste de brilho e aplicação de filtros e vinhetas.

Outra novidade está no filme em formato quadrado, que gera fotos de 62 x 62 mm. A compacta câmera já está disponível para venda no país. por R$ 1.599,00. O filme da Instax Square, vendido separadamente, custa R$ 54,90.

Instax Square SQ10, primeira câmera instantânea híbrida  (Foto: Divulgação/Fujifilm) Instax Square SQ10, primeira câmera instantânea híbrida  (Foto: Divulgação/Fujifilm)

Instax Square SQ10, primeira câmera instantânea híbrida (Foto: Divulgação/Fujifilm)

O modelo traz um sensor CMOS de 1/4 polegada e lente com abertura de f/2.4. Ele consegue registrar imagens com 1920 x 1920 pixels de resolução, a uma distância mínima de 10 cm. A sensibilidade ISO vai de 100 a 1600 e é selecionada automaticamente.

A Instax Square SQ10 conta com cinco opções de flash, permitindo melhores ajustes em diferentes condições de luz. Há também diferentes modos de disparo, como exposição dupla, função macro e mosaico.

Depois da captura, o fotógrafo pode escolher entre dez filtros, aplicar vinheta com diferentes intensidades e modificar o brilho. As edições são feitas com ajuda de um painel LCD de 3 polegadas, localizado na traseira.

Câmera instantânea da Fujifilm permite editar imagens antes de imprimir  (Foto: Divulgação/Fujifilm) Câmera instantânea da Fujifilm permite editar imagens antes de imprimir  (Foto: Divulgação/Fujifilm)

Câmera instantânea da Fujifilm permite editar imagens antes de imprimir (Foto: Divulgação/Fujifilm)

O armazenamento interno da Instax Square SQ10 comporta cerca de 50 arquivos, mas o usuário pode aumentar a capacidade através de cartão de memória (microSD ou microSDHC). Já a bateria tem autonomia de aproximadamente 160 fotos impressas.

MAIS DO TechTudo