iPhone 8 deve repetir a telona e o leitor de íris do Galaxy S8

Detalhes foram vistos no firmware do HomePod, caixa de som portátil da Apple. Fãs criaram imagem computadorizada que replica as informações presentes nos vazamentos.

iPhone 8 deve repetir a telona e o leitor de íris do Galaxy S8 iPhone 8 deve repetir a telona e o leitor de íris do Galaxy S8
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Filipe Garrett, para o TechTudo

Se os vazamentos se confirmarem, o iPhone 8 terá leitor de íris e tela com aspecto de cinema, tal qual acontece com o Galaxy S8. As informações foram encontradas pelo programador Steve Troughton-Smith, enquanto estudava o código da caixa de som portátil da Apple, apelidada de HomePod. Nas redes sociais, os fãs da maçã já afirmam que a maioria dos detalhes sobre o futuro lançamento já são conhecidos. A expectativa é de que a Apple revele o próximo smartphone em setembro.

Tela sem bordas, que contorna a câmera dianteira, não é novidade: Essential Phone foi o primeiro a apostar nessa solução (Foto: Divulgação / Essential) Tela sem bordas, que contorna a câmera dianteira, não é novidade: Essential Phone foi o primeiro a apostar nessa solução (Foto: Divulgação / Essential)

Tela sem bordas, que contorna a câmera dianteira, não é novidade: Essential Phone foi o primeiro a apostar nessa solução (Foto: Divulgação / Essential)

Em relação à tela com aspecto de cinema, que efetivamente acaba com as bordas no entorno do display, as informações obtidas a partir do firmware do HomePod apontam que ao menos um dos modelos do novo iPhone terá uma tela que envolve a câmera frontal e o alto-falante dianteiro, imitando o design do Essential Phone.

Com relação às funcionalidades de autenticação biométrica, o mesmo firmware deixa escapar informações que apontam para a presença de recursos de reconhecimento facial, inclusive com direito à câmera infravermelha que permitiria ao celular reconhecer a íris do usuário mesmo no escuro.

No código do firmware, há informações que relatam a presença de itens como "FaceDetect", acompanhados de uma série de mensagens de erro a serem exibidas quando a identificação é mal-sucedida por conta de erros na hora de usar o recurso: rosto muito próximo da câmera e muitos rostos diante da câmera, entre outros.

Imagem contida no firmware do HomePod reforça ideia de tela quase sem bordas do novo iPhone (Foto: Reprodução / Steven Troughton-Smith) Imagem contida no firmware do HomePod reforça ideia de tela quase sem bordas do novo iPhone (Foto: Reprodução / Steven Troughton-Smith)

Imagem contida no firmware do HomePod reforça ideia de tela quase sem bordas do novo iPhone (Foto: Reprodução / Steven Troughton-Smith)

Outro método de autenticação típico dos iPhones, o Touch ID não está confirmado. No mercado comenta-se que o leitor de impressões digitais pode ficar na própria tela (sem um botão dedicado a isso), assim como pode parar no painel traseiro do celular ou ainda no botão liga/desliga.

Mais sobre o iPhone 8

Outros rumores sobre o novo smartphone da Apple surgiram em junho, quando as primeiras capinhas chinesas para o telefone começaram a aparecer. Em geral, os fabricantes chineses desses tipos de acessório costumam acertar ao adiantar seu produtos por conta de informações de bastidores, já que a cadeia produtiva do iPhone está toda centralizada na China.

Os designs das capinhas mostram, além da hipótese do Touch ID ser deslocado para a parte posterior do celular, um design em que o sistema dual câmera fica disposto na vertical. Essa alteração em relação à disposição horizontal das câmeras encontradas nos iPhone 7 pode indicar que a Apple está pronta para investir no mercado de realidade aumentada e virtual.

Com informações: The Verge e Apple Insider

iPhone 8 vai chegar com tela infinita? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo