Por Thiago Rocha, para o TechTudo


Após ter descontinuado o famoso iPod Classic, a Apple sem fazer nenhum barulho anunciou o fim de dois produtos, o iPod Nano e iPod Shuffle. A empresa não deixou claro o motivo pelo qual isso aconteceu com os irmãos mais novos do Classic, mas provavelmente deve-se ao fato de que eles são os únicos a não possuírem conexão com a internet.

iPod Nano é descontinuado pela Apple — Foto: Divulgação/Apple

Os tocadores de músicas já foram removidos de forma global das lojas online da empresa e agora é impossível comprá-los diretamente com a fabricante, no entanto, ainda existem lojas com estoque que continuarão vendendo os produtos. Se você estava pretendendo adquirir um ou já possui, guarde-o bem, isso porque a partir de agora esses dispositivos passam a ser item de colecionador.

A única justificativa que a empresa norte-americana deu para sites internacionais sobre a 'morte dos dois aparelhos icônicos foi que essa decisão faz parte de uma simplificação da linha de iPods. Além disso, a Apple aproveitou e dobrou o armazenamento da versão Touch que agora conta com 32 GB e 128 GB de capacidade e esse dispositivo ainda continua disponível no próprio site da fabricante por R$ 1.299 e R$ 1.999, respectivamente.

iPod Shuffle, player de música que fez sucesso mundialmente — Foto: Divulgação/Apple

Apesar de não ter sido um fim muito interessante, a venda de iPods tem caído desde o lançamento do iPhone em 2007, pelo fato de que o smartphone incorporou em seu sistema a capacidade de tocar com perfeição todos os tipos de músicas e oferecer muito mais do que os tocadores eram capazes.

Via: The Verge

Mais do TechTudo