Moto Z2 Force tem câmera dupla e acessório para fotos em 360 graus

Fabricante promete que a bateria dura "o dia inteiro".

Moto Z2 Force tem câmera dupla e acessório para fotos em 360 graus Moto Z2 Force tem câmera dupla e acessório para fotos em 360 graus
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Thássius Veloso, de Nova York (EUA)*

O Moto Z2 Force se tornou uma realidade. A Motorola reforçou a linha de celulares premium com a chegada de um smartphone que chama a atenção por causa da câmera dupla de 12 megapixels. Com isso, a fabricante entra na mesma liga já frequentada pela Apple (com o iPhone 7 Plus), LG (LG G6) e Asus (Zenfone 3 Zoom), entre outras fabricantes ─ a Samsung é uma ausência notável.

Moto Z2 Force: primeiras impressões

Moto Z2 Force: primeiras impressões

Tirando proveito das duas lentes e sensores (um monocromátioco e outro colorido) na parte de trás do telefone, a fabricante incluiu a função de retrato ─ quando os personagens da imagem ficam em foco, enquanto o fundo permanece com efeito de embaçado; a técnica faz muito sucesso na publicidade.

A fabricante americana aposta alto nas fotografias, a ponto de anunciar um novo acessório para a linha Moto Z. O Moto Snap de fotos em 360 graus é capaz de captar imagens estáticas e também vídeos com resolução 4K (altíssima definição) e áudio 3D imersivo.

Moto Snap faz fotos e vídeos em 360º no Moto Z2 Force (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Moto Snap faz fotos e vídeos em 360º no Moto Z2 Force (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Moto Snap faz fotos e vídeos em 360º no Moto Z2 Force (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Com design metálico, o Moto Z2 Force tem tela de 5,5 polegadas, com painel em AMOLED e resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels). Ela recebeu a proteção ShatterShield contra impactos, ponto bastante criticado em outros celulares à venda no mercado. Neste aspecto, o smartphone passou por uma evolução em relação ao modelo do ano passado, pois tem mais camadas para proteger o painel.

"Garantimos que o display não vai quebrar. Nenhuma outra fabricante faz essa promessa", disse Jim Thiede, gerente de markerting da companhia. O site americano Engadget, especializado em tecnologia, chegou a passar com um carro por cima do primeiro Moto Z Force (de 2016). O telefone sobreviveu sem maiores complicações.

Câmera dupla do Moto Z2 Force (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Câmera dupla do Moto Z2 Force (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Câmera dupla do Moto Z2 Force (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

A ficha técnica também inclui processador Snapdragon 835, memória RAM de 6 GB e armazenamento interno de 64 GB ou 128 GB. O telefone tem bateria de 2.730 mAh, inferior à da versão anterior. No entanto, a fabricante promete duração de um dia inteiro e carregamento rápido, que garante até 6 horas de uso com apenas 15 minutos na tomada.

O novo celular da Motorola roda Android 7.1, mas tem atualização garantida para a próxima versão do sistema. Além disso, o smartphone é compatível com todos os Moto Snaps já lançados para a linha Moto Z. Os módulos são capazes de acrescentar funções extras ao aparelho.

Leitor de impressões digitais do Moto Z2 Force (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Leitor de impressões digitais do Moto Z2 Force (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Leitor de impressões digitais do Moto Z2 Force (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

O Moto Z2 Force será vendido no Brasil, assim como a fabricante já faz com todos os produtos de telefonia. A data de lançamento e preço não foram informados durante o anúncio do smartphone, em Nova York.

Ficha técnica do Moto Z2 Force

  • Tamanho da tela: 5,5 polegadas
  • Resolução da tela: Quad HD (2560 x 1440 pixels)
  • Processador: Octa-Core de até 2,35 GHz (Snapdragon 835 da Qualcomm)
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento: 64 GB
  • Cartão de memória: microSD de até 2 TB, embora não exista no mercado
  • Câmera traseira: dupla de 12 MP, com abertura f/2.0 e gravação de vídeos em 4K
  • Câmera frontal: 5 MP, com abertura f/2.2 e lente grande angular
  • Sistema operacional: Android 7.1.1
  • Bateria: 2.730 mAh
  • Sensores: leitor de impressões digitais, acelerômtro, luz ambiente, proximidade, giroscópio, magnetômetro, barômetro, ultrassônico e monitor de áudio
  • Dimensões: 155,8 x 76 x 6,1 mm
  • Peso: 143 g
  • Cores: Preto, dourado e cinza

O jornalista viajou para os Estados Unidos a convite da Motorola.

MAIS DO TechTudo