Pikmin e clássicos da Bandai Namco estão nos lançamentos da semana

Nintendo ganha destaque com lançamentos de peso para o 3DS e Switch

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Felipe Vinha, para o TechTudo

O Nintendo 3DS ainda não morreu e ganha destaque nos lançamentos desta semana. Os títulos Hey Pikmin e Miitopia são alguns dos principais games que fecham o mês de julho. Além deles, há ainda jogos para PS4, como Sundered, e Nintendo Switch, como Namco Museu, a compilação de clássicos com títulos da atual Bandai Namco, como Pac-Man, Galaga, Tank Force, entre outros. Confira todos os detalhes:

Hey Pikmin - 3DS - 28 de julho

Hey Pikmin é o mais recente game de estratégia em tempo real da Nintendo. Capitão Olimar está de volta para comandar suas criaturinhas Pikmin em cenários criativos e gráficos “fofinhos”.

Hey Pikmin é um jogo de estratégia da Nintendo (Foto: Divulgação/Nintendo) Hey Pikmin é um jogo de estratégia da Nintendo (Foto: Divulgação/Nintendo)

Hey Pikmin é um jogo de estratégia da Nintendo (Foto: Divulgação/Nintendo)

Hey Pikmin, porém, deixa de lado a ambientação 3D e coloca o jogador em uma aventura 2D. A jogabilidade é baseada na tela sensível ao toque do 3DS e inclui habilidades únicas para cada tipo de Pikmin. O objetivo, como sempre, é ajudar o Capitão a escapar deste mundo.

Miitopia - 3DS - 28 de julho

Miitopia é uma espécie de RPG que usa os Mii, personagens criados no sistema do 3DS e inspirados pela aparência do jogador – como se fossem avatares. O jogo finalmente chega ao Ocidente e vem recheado de conteúdo.

Miitopia é um RPG dos Mii (Foto: Divulgação/Nintendo) Miitopia é um RPG dos Mii (Foto: Divulgação/Nintendo)

Miitopia é um RPG dos Mii (Foto: Divulgação/Nintendo)

Em Miitopia, o jogador controla seu Mii na aventura medieval, lutando contra inimigos e monstros para salvar a cidade. Guie sua equipe de personagens Mii para encarar o Dark Lord e livrar a humanidade de sua ameaça. O game tem batalhas tradicionais de RPG em turnos.

Fate/EXTELLA: The Umbral Star - Switch - 25 de julho

Fate/EXTELLA: The Umbral Star é baseado na série de animes e mangás “Fate”, com heróis e heroínas inspirados por figuras históricas da humanidade. O game mescla elementos de ação, aventura e RPG e é para um jogador.

Fate/EXTELLA: The Umbral Star é um dos novos jogos para Switch (Foto: Divulgação/Marvelous) Fate/EXTELLA: The Umbral Star é um dos novos jogos para Switch (Foto: Divulgação/Marvelous)

Fate/EXTELLA: The Umbral Star é um dos novos jogos para Switch (Foto: Divulgação/Marvelous)

Fate/EXTELLA: The Umbral Star traz ainda 16 classes de personagens e um sistema de combate baseado em combos, parecido com jogos de luta. Ele é uma continuação do game Fate/Extra, lançado para PSP, em 2010.

Namco Museum - Swicth - 28 de julho

Namco Museum é uma compilação que traz de volta jogos da época do Atari e de fliperamas dos anos 80 para o Nintendo Switch. Entre eles estão Pac-Man, Galaga, Tower of Druaga, Splatterhouse, Rolling Thunder e Tank Force.

Namco Museum está previsto para ser lançado dia 28 de julho (Foto: Divulgação/Bandai Namco) Namco Museum está previsto para ser lançado dia 28 de julho (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Namco Museum está previsto para ser lançado dia 28 de julho (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Os games foram adaptados à tela do Switch e podem ser jogados na TV, com multiplayer local de forma simultânea. O visual em alta definição e as artes temáticas em volta da tela dão destaque aos jogos.

Sundered – PS4, PC – 28 de julho

Sundered é mais um game de estúdio indie que usa gráficos animados de forma criativa e traz jogabilidade focada na ação e combates rápidos. O jogo te leva a níveis desafiadores e batalhas contra chefes gigantes.

Sundered é um game de estúdio indie (Foto: Divulgação/Thunder Lotus Games) Sundered é um game de estúdio indie (Foto: Divulgação/Thunder Lotus Games)

Sundered é um game de estúdio indie (Foto: Divulgação/Thunder Lotus Games)

Dos mesmos criadores de Jotun, Sundered tem o estilo "Metroidvania". É necessário explorar o mapa em vários pontos, retornar para abrir novos caminhos e desvendar mais segredos. Além do mapa estar em constante mudança, os inimigos também serão sempre modificados.

Ainda vale a pena comprar um New 3DS XL? Comente no fórum do TechTudo!

MAIS DO TechTudo