Jogos de ação
Publicidade

Por Felipe Vinha, para o TechTudo


O PlayerUnknown's Battlegrounds superou GTA 5 em jogadores ativos no Steam, plataforma da Valve para jogos de PC – mas ainda não é o primeiro colocado. A aventura de sobrevivência está, atualmente, em quarto lugar no ranking, perdendo apenas para Dota 2, Counter-Strike: Global Offensive e Fallout 4. As informações são do site Steam Charts, que calcula estatísticas dos títulos disponíveis no Steam.

Atualmente, o GTA 5 ocupa a quinta colocação, seguido de games como Payday 2 e No Man's Sky. Ainda que a posição do jogo de mundo aberto da Rockstar não seja exatamente o topo, vale lembrar que GTA é um título de 2013, enquanto PlayerUnknown's Battlegrounds saiu no início deste ano, de forma tímida e com produção independente.

Playerunknown's Battlegrounds passou GTA 5 com mais jogadores no Steam — Foto: Divulgação/Bluehole Inc.

O mais provável é que PlayerUnknown's Battlegrounds supere os outros concorrentes em pouco tempo. A diferença para o próximo da lista, Fallout 4, é de pouco mais de 100 mil jogadores. Já o primeiro colocado, Dota 2, conta com 1,2 milhão de usuários ativos no Steam.

PlayerUnknown's Battlegrounds é um jogo de sobrevivência — Foto: Divulgação/Bluehole Inc.

Para quem ainda não conhece, PlayerUnknown's Battlegrounds é um jogo de sobrevivência em mundo aberto e multiplayer, com câmera em terceira pessoa e controles que lembram um game de tiro. O título se assemelha a DayZ, H1Z1 e State of Decay, mas sem monstros, apenas com outros jogadores no mesmo ambiente.

Quer fazer o download de PlayerUnknown's Battlegrounds? Veja como baixar e os requisitos para jogar no computador.

Via Polygon

Para você, qual o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo