Por Zíngara Lofrano, da redação


O Rio Info será realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro deste ano no Centro do Rio de Janeiro. Com a proposta de apresentar inovações tecnológicas para o mundo dos negócios, o evento vai trazer palestras, workshops e debates sobre diversos setores, como economia, jornalismo, educação e muito mais. Quem quiser ir, poderá se inscrever no site e pagar uma taxa de R$ 850. Para estudantes e empreendedores, o valor é de R$ 90.

Essa é a 15ª edição do Rio Info — Foto: Divulgação Essa é a 15ª edição do Rio Info — Foto: Divulgação

Essa é a 15ª edição do Rio Info — Foto: Divulgação

Durante o evento, projetos inovadores de diversos lugares são apresentados ao mercado e podem receber prêmios. Foi o caso do Hand Talk. Em 2012, a plataforma que traduz conteúdos em português para a língua brasileira de sinais (Libras) ganhou a competição do Rio Info. Um ano depois, o projeto foi parar em um concurso da Organização das Nações Unidas (ONU), onde o aplicativo foi eleito o melhor do mundo na categoria Inclusão Social.

Outra atividade da feira é a Copa Rio Info de Algoritmo (CRIA), um campeonato nacional entre estudantes de nível médio e técnico. No Info Rio, será realizada a final. Os alunos receberão um case e deverão propor uma solução. A CRIA foi idealizada pelo Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (TI Rio) e pela Federação das Empresas de Informática (Fenainfo).

O empresário Daladyer Morandi já participou de diversas edições do Rio Info. Para ele, o evento traz diversas ideias para o mercado.

“O Rio Info é uma verdadeira máquina de fazer negócios”, afirma Morandi.

Para saber mais sobre o Rio Info, visite o site: http://rioinfo.com.br/

Mais do TechTudo