Snapchat permite gravar até 6 vídeos em sequência e ganha novo pincel

Agora é possível gravar, em sequência, até seis vídeos de 10 segundos e mudar a cor de objetos.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

O Snapchat lançou dois novos recursos nesta terça-feira (18): o Multi-Snap e o Tint Brush. A primeira ferramenta permite gravar, em sequência, até seis vídeos de 10 segundos cada, sem interrupção. Já a segunda função permite trocar as cores de objetos em fotos. O novo pincel está disponível para quem tem o aplicativo da rede social baixado em celulares com Android e iPhone (iOS). Porém, o recurso Multi-Snap, por enquanto, só pode ser usado no iPhone. Veja mais detalhes sobre as novas ferramentas.

Snapchat permite mudar a cor de objeto selecionado (Foto: Reprodução/TechCrunch) Snapchat permite mudar a cor de objeto selecionado (Foto: Reprodução/TechCrunch)

Snapchat permite mudar a cor de objeto selecionado (Foto: Reprodução/TechCrunch)

Multi-Snap

O recurso Multi-Snap permite gravar até seis vídeos, em sequência, de 10 segundos cada — totalizando 60 segundos. Basta manter o dedo pressionando o botão de captura de vídeos. Desta forma, o usuário não precisa se preocupar com o tempo entre um vídeo e outro.

Não é obrigatório publicar todos os seis vídeos gravados. É possível escolher os que mais agradaram e publicá-los normalmente na plataforma. Vale destacar que os vídeos aparecerão sempre seguindo a ordem cronológica de captura.

Recurso permite fazer até seis vídeos de 10 segundos em sequência (Foto: Reprodução/TechCrunch)

Tint Brush

Já o Tint Brush é um pincel que permite mudar a cor do objeto selecionado. O recuso foi adicionado ao menu de ferramentas da tesoura. Para usar a função, após tocar no ícone de pincel e escolher a cor desejada, basta contornar a figura escolhida com o dedo. O contorno não precisa ser exato, já que a ferramenta compreende o limite das bordas do objeto.

Nova ferramenta permite trocar a cor de objetos (Foto: Reprodução/TechCrunch)

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo