Por Filipe Garrett, para o TechTudo


A Canon atualizou a sua linha de câmeras mirrorless com a nova M100. O modelo, que substitui a M10, se destaca pelo aumento considerável de resolução, se comparada a sua antecessora: de 18 para 24.2 megapixels. Além do sensor maior, a câmera conta com autofoco mais rápido e sistema de disparo contínuo aprimorado.

Assim como a M10, a M100 é voltada ao mercado de entrada e tem preço sugerido pela Canon de US$ 599 (R$ 1.895 em conversão direta) para o kit da câmera com uma lente EF-M de 15-45 mm.

Mirrorless pode usar lentes EF-S, desde que com adaptador — Foto: Divulgação/Canon Mirrorless pode usar lentes EF-S, desde que com adaptador — Foto: Divulgação/Canon

Mirrorless pode usar lentes EF-S, desde que com adaptador — Foto: Divulgação/Canon

Em termos de ISO, a câmera cobre a faixa de 100 a 25,600, o que deve dar ótima margem de manobra para fotografia em situações de baixa luminosidade. O autofoco usa sistema dual-pixel, dando ainda mais agilidade ao processo de definição de foco automático.

Além do sensor de 24.2 megapixels (22,3 x 14,9 mm), a câmera dispõe do processador Digic 7 que é o grande segredo por trás do aumento de performance em disparos contínuos: a M100 atende até 4 quadros por segundo, quase o dobro do possível na M10.

Em termos de vídeo, a Canon ainda demonstra dificuldade em se equiparar com a concorrência. Assim como a M10, a M100 estaciona em vídeo Full HD a 60 FPS como resolução máxima.

Câmera tem painel sensível ao toque de 3 polegadas — Foto: Divulgação/Canon Câmera tem painel sensível ao toque de 3 polegadas — Foto: Divulgação/Canon

Câmera tem painel sensível ao toque de 3 polegadas — Foto: Divulgação/Canon

A câmera fotografa em formato RAW de 14 bits e em JPEG simultaneamente, o que deve atrair a atenção de profissionais interessados numa segunda câmera mais compacta.

A M100 é compatível com as série EF-M de lentes (sete modelos diferentes, do macro ao telefoto), mas também pode funcionar com as EF e EF-S, desde que acoplada a um adaptador vendido separadamente. Este modelo ainda conta com GPS, Wi-Fi, Bluetooth e NFC. A M100 chega ao mercado internacional no mês de outubro.

Mais do TechTudo