Emaze.me cria sites pessoais grátis apenas usando dados do Facebook

Serviço cria seu site com poucos cliques e sem precisar que você saiba programação.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Felipe Vinha, para o TechTudo

O Emaze.me é um serviço online que permite criar um site pessoal grátis apenas com seus dados de redes sociais. A ideia é que o usuário possa montar seu espaço virtual sem precisar saber qualquer programação, apenas seguindo os passos do serviço e oferecendo links personalizados, como Instagram, Facebook, Twitter e YouTube. O Emaze é similar ao já conhecido About.me, mas funciona de forma mais precisa e variada, com uma maior personalização em algumas das opções.

O Emaze é responsivo e permite verificar como o site criado se comporta em diversos tipos de navegadores e telas, incluindo celulares — é possível checar se a página adapta-se ao tamanho do display automaticamente. O site criado fica hospedado no próprio domino do serviço, mas qualquer um pode pagar uma taxa premium de US$ 12,50 para hospedá-lo em domínio próprio.

Emaze permite criar site pessoal em poucos cliques (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) Emaze permite criar site pessoal em poucos cliques (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Emaze permite criar site pessoal em poucos cliques (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Para usar, basta entrar no site do Emaze, criar sua conta ou logar-se com uma já criada em outra rede social — o Facebook, por exemplo. Ao clicar em “Create”, ou “Criar”, o usuário inicia seu processo criativo em "website". É preciso definir um modelo entre os “Templates” para prosseguir.

Saiab criar no Emaze.me (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) Saiab criar no Emaze.me (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Saiab criar no Emaze.me (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O Emaze pedirá para o usuário conectar as principais redes sociais que utiliza, mas esse passo não é obrigatório. Caso queira, é possível usar apenas o Facebook como fonte de dados. Em seguida, o website já estará criado e pronto para ir ao ar. O resultado se abrirá em nova janela, para que você possa fazer pequenas mudanças em tempo real, como tamanho de texto ou partes de uma arte.

Para usar, acesse emaze.me.

MAIS DO TechTudo