Por Felipe Vinha, para o TechTudo


sFinal Fantasy 15 e Assassin's Creed Origins terão um crossover no final de agosto, no PS4 e Xbox One. O encontro entre os dois games será realizado dentro do RPG da Square Enix e pode abrir portas para oportunidades futuras no título da Ubisoft, que ainda não foi lançado. A novidade foi anunciada pelas duas empresas durante a Gamescom, feira de games que ocorre na Alemanha, e trará a jogabilidade da série Assassin's Creed para dentro de Final Fantasy por alguns momentos.

Como visto no primeiro trailer, o jogador terá o controle de um personagem no estilo do assassino principal de Origins e poderá se movimentar livremente pelos cenários, escalando alturas e atacando inimigos de forma furtiva. Ao mesmo tempo, os jogadores poderão vestir os personagens – Noctis, Prompto, Ignis e Gladio – com roupas de assassino, desde que tenha obtido o Dream Egg no evento Moogle Chocobo Carnival, a partir de 30 de agosto.

Final Fantasy 15 encontra Assassin's Creed — Foto: Divulgação/Ubisoft Final Fantasy 15 encontra Assassin's Creed — Foto: Divulgação/Ubisoft

Final Fantasy 15 encontra Assassin's Creed — Foto: Divulgação/Ubisoft

Já no dia 31 será lançado o DLC gratuito Assassin's Festival, transformando o cenário da cidade de Lestallum para o evento especial. Teremos decorações, sinais e bandeiras temáticas de Assassin's Creed dentro do game e as habilidades de assassinos para Noctis.

Encontros entre games não são tão incomuns assim, principalmente com a série de RPGs da Square Enix. Recentemente, Final Fantasy 15 também teve um crossover inesperado com outra série – Forza Hrozion 3. O veículo Regalia, usado por Notcis e seu grupo, foi adicionado ao jogo de corrida da Microsoft.

Via Ubisoft

Qual é o melhor Final Fantasy? Comente no fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo