Galaxy Note 8 aparece em oito opções de cores

Imagem vazada revela possíveis cores do smartphone. Samsung marcou lançamento para 23 de agosto, com cobertura do TechTudo.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Paulo Alves, para o TechTudo

O Samsung Galaxy Note 8, próximo grande lançamento da marca coreana, pode chegar ao mercado com oito opções de cores. É o que dá a entender uma imagem vazada na rede social chinesa Weibo nesta terça-feira (8), que ganhou o noticiário internacional. Alvo de outros vazamentos, o celular deverá ter design parecido com o do Galaxy S8 Plus, incluindo a tela com proporção 18:9, a mesma vista no cinema – a indústria vem chamando a tecnologia de "display infinito", apesar de não ser literalmente sem fim.

Caso a informação mais recente seja confirmada, o novo Note será oferecido em quantidade farta de opções, nas cores dourado, preto, prata, roxo, azul claro, azul escuro, rosa e verde. As três últimas, com nomes em inglês Dark Blue, Pink, e Deep Sea Blue, seriam novidades para a linha.

Galaxy Note 8 pode ter oito opções de cores (Foto: Reprodução/Weibo) Galaxy Note 8 pode ter oito opções de cores (Foto: Reprodução/Weibo)

Galaxy Note 8 pode ter oito opções de cores (Foto: Reprodução/Weibo)

O smartphone é o sucessor do Galaxy Note 7, telefone da Samsung que sofreu recall em 2016 por conta de explosões. De acordo com uma imagem atribuída ao lançamento, o aparelho deverá ser o primeiro da fabricante com câmera dupla na parte traseira. O recurso está presente nos principais concorrentes, como o iPhone 7 Plus, da Apple, o LG G6, da LG, e o Moto Z2 Force, da Motorola, o único do trio que ainda não é vendido no país.

O Galaxy Note 8 tende a ser o principal concorrente do iPhone 8, próximo lançamento da Apple que também deve vir com uma tela de grandes proporções, ocupando boa parte do setor frontal do dispositivo.

Especificações

A Samsung não anunciou a ficha técnica do Note 8, mas rumores indicam que ela não mudará muito em relação ao Galaxy S8. As duas principais diferenças deverão estar na tela maior e mais larga de 6,3 polegadas e na caneta digital S Pen, que é a principal característica da família Note de celulares. De resto, espera-se que o aparelho venha com o melhor processador da Qualcomm atualmente, o Snapdragon 835, além de memória RAM de 6 GB e bateria de 3.300 mAh.

O TechTudo fará a cobertura completa do evento de lançamento do Galaxy Note 8 no dia 23 de agosto, diretamente de Nova York. O preço e a ficha técnica completa só deverão ser divulgados no dia do anúncio. Tradicionalmente a Samsung reserva uma segunda data, após o anúncio mundial, para informar o preço sugerido no Brasil.

Galaxy S8 Active

Enquanto o lançamento do Galaxy Note 8 não acontece, a Samsung anunciou uma nova versão mais resistente do seu atual smartphone premium. O Galaxy S8 Active tem corpo protegido contra impactos, com uma carcaça emborrachada de alta durabilidade. A ficha técnica do modelo é a mesma do Galaxy S8. No design, além do acabamento durável, a diferença fica por conta da tela de 5,8 polegadas, que não tem a característica "infinita" do modelo convencional. O celular já está à venda nos EUA por US$ 850 (R$ 2.653 sem impostos). Se a Samsung seguir a tendência de anos anteriores, não deverá lançar o S8 Active no Brasil.

Vale a pena aguardar o Galaxy Note 8? Opine no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo