Galaxy Note 8 deve repetir câmera dupla do iPhone 7 Plus, indica vazamento

Imagens revelam design parecido com Galaxy S8. Lançamento será em 23 de agosto.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Paulo Alves, Para o TechTudo

Fotos atribuídas ao Galaxy Note 8, próximo lançamento premium da Samsung, surgiram na web nesta semana. Caso sejam verdadeiras, elas confirmam rumores sobre a câmera traseira do dispositivo, a primeira com sensor duplo em um modelo da fabricante sul-coreana.

O recurso seria similar ao visto nos iPhone 7 Plus, LG G6 e no recém-lançado Moto Z2 Force – ambos têm duas câmeras principais para fotos com zoom óptico. As informações são do perfil de Evan Blass no Twitter, famoso por vazar produtos antes da hora.

Galaxy Note 8 vaza na web antes do lançamento (Foto: Reprodução / Evan Blass) Galaxy Note 8 vaza na web antes do lançamento (Foto: Reprodução / Evan Blass)

Galaxy Note 8 vaza na web antes do lançamento (Foto: Reprodução / Evan Blass)

Se a novidade for confirmada, a Samsung será a última das grandes fabricantes de celulares a lançar um smartphone com câmera dupla. Ainda não se sabe quais serão as especificações fotográficas do aparelho, como quantidade de megapixels, abertura de lente e tamanho dos sensores. A empresa, no entanto, já confirmou a data de lançamento do Note 8: dia 23 de agosto. O TechTudo fará a cobertura completa, diretamente de Nova York. Preço e ficha técnica só deverão ser divulgados no dia do anúncio.

Tela "infinita"

Galaxy Note 8 deverá ser maior e mais largo que S8 (Foto: Reprodução / Evan Blass) Galaxy Note 8 deverá ser maior e mais largo que S8 (Foto: Reprodução / Evan Blass)

Galaxy Note 8 deverá ser maior e mais largo que S8 (Foto: Reprodução / Evan Blass)

O vazamento no Twitter também revela um Galaxy Note 8 com tela quase sem bordas, seguindo a tendência do Galaxy S8. O display "infinito" do próximo lançamento parece ter uma proporção distinta da vista no modelo já à venda no Brasil. As fotos exibem um aparelho com design mais largo e longe do formato 18,5:9 adotado no Galaxy S8. O espaço extra na lateral pode servir para acomodar a caneta eletrônica S Pen, principal diferencial da linha Note.

Displays quase sem bordas são outra tendência do mercado mundial de celulares. Samsung e LG foram precursoras da novidade no Brasil, e é provável que a Apple seja a próxima a lançar um aparelho com essa característica – possivelmente o iPhone 8. O Google com o seu Pixel 2 XL também pode seguir a mesma linha.

Especificações

Aparelho surge nas cores preta e dourada (Foto: Reprodução / Evan Blass) Aparelho surge nas cores preta e dourada (Foto: Reprodução / Evan Blass)

Aparelho surge nas cores preta e dourada (Foto: Reprodução / Evan Blass)

Espera-se que o Galaxy Note 8 seja maior do que o modelo mais avantajado da Samsung no mercado, Galaxy S8+, com tela de 6,3 polegadas de resolução Quad HD. Outras especificações podem incluir o melhor processador da Qualcomm atualmente, o Snapdragon 835, além de 6 GB de memória RAM e bateria de 3.300 mAh. Até o momento, vale lembrar, a Samsung não confirmou nenhuma dessas informações.

Vale a pena aguardar pelo Galaxy Note 8? Opine no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo