Gear Sport e Gear Fit 2 Pro: acessórios são indicados para esportes na água

Samsung recomenda relógio smart e pulseira fitness para os adeptos da natação.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Gabriel Ribeiro, para o TechTudo

O Gear Sport e o Gear Fit 2 Pro são dois novos dispositivos vestíveis esportivos da Samsung. O primeiro modelo é mais focado no uso casual, traz NFC e pode ser usado para pagamentos móveis. Já o segundo é uma pulseira inteligente que tem como alvo o monitoramento de atividades físicas.

O lançamento dos gadgets ocorreu nesta quarta-feira (30) numa conferência que antecede a IFA 2017, na Alemanha. Além dos dispositivos vestíveis, a fabricante sul-coreana também mostrou uma nova versão do Gear IconX, o fone sem fio concorrente dos AirPods da Apple.

Gear Sport é o novo smartwatch da Samsung resistente à mergulhos (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Gear Sport é o novo smartwatch da Samsung resistente à mergulhos (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Gear Sport é o novo smartwatch da Samsung resistente à mergulhos (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Samsung Gear Sport

O Gear Sport chega para ser uma opção entre o Gear S3 e o Gear S2. O dispositivo conta com uma tela AMOLED circular de 1,2 polegadas com proteção Gorilla Glass 3. Ele pesa apenas 50 gramas e possui 11,2 mm de espessura. Além do NFC, o relógio traz Wi-Fi e GPS/Glonass. Outros recursos adicionais incluem os sensores de monitoramento de frequência cardíaca, giroscópio, acelerômetro e barômetro.

O relógio roda o sistema operacional Tizen 3.0, traz processador dual core com 1 GHz de velocidade, 768 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno. O Gear Sport é compatível com Samsung Pay e é capaz de fazer pagamentos sem fio por sensor de proximidade. A bateria de 300 mAh promete até 14 horas de duração de uso intenso com o GPS ligado.

Gear Sport tem monitor de atividades físicas (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Gear Sport tem monitor de atividades físicas (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Gear Sport tem monitor de atividades físicas (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

O modelo também traz como destaque as funções para rastrear atividades físicas. Com a promessa de funcionar em até 50 m de profundidade, o Gear Sport consegue medir o desempenho em esportes aquáticos, graças à compatibilidade com o aplicativo Speedo On.

O Gear Sport chega nas cores azul e preta. A Samsung ainda não divulgou a data para início das vendas e nem o preço sugerido. Ainda não há informações sobre a comercialização do modelo no Brasil.

Samsung Gear Fit 2 Pro

Mais compacto, o Gear Fit 2 Pro conta com uma tela Super AMOLED de 1,5 polegadas. O dispositivo tem a resistência à água como principal evolução em relação ao seu antecessor, o Gear Fit 2. Assim como o Gear Sport, o modelo também é capaz de funcionar em até 50 m de profundidade.

Gear Fit 2 Pro tem Water Lock Mode, que preserva tela mesmo quando o display entra em contato com bolhas de água (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Gear Fit 2 Pro tem Water Lock Mode, que preserva tela mesmo quando o display entra em contato com bolhas de água (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Gear Fit 2 Pro tem Water Lock Mode, que preserva tela mesmo quando o display entra em contato com bolhas de água (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Com isso, ele também consegue monitorar atividades aquáticas, como a natação. O Gear Fit 2 Pro possui uma tecnologia chamada de Water Lock Mode, que promete preservar a visualização da tela mesmo quando o display entra em contato com bolhas de água.

O modelo traz 4 GB de armazenamento interno e 500 MB de memória RAM. A bateria de 200 mAH tem promessa de duração de até três dias de uso moderado. Ele também conta com monitor de frequência cardíaca e GPS.

Gear Fit 2 Pro tem bateria 200 mAh (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Gear Fit 2 Pro tem bateria 200 mAh (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Gear Fit 2 Pro tem bateria 200 mAh (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Disponível nas cores preta e vermelha, o modelo entra em pré-venda nesta quinta-feira (31) nos Estados Unidos. O preço sugerido é de US$ 199, em torno de R$ 630 (em conversão direta e sem impostos). Ainda não há, porém, informações de quando será comercializado no Brasil.

Com informações: BGR e Engadget

Qual smartwatch tem bom custo-benefício? Veja no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo