Google Assistente chega ao iPhone em português; saiba o que ela pode fazer

App está disponível na loja da Apple, mas integração no iOS ainda é limitada

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Ana Marques, da redação

A Google Assistente chegou, nesta sexta-feira (25), ao iOS, sistema do iPhone, iPad e iPod Touch. O software de inteligência artificial já estava disponível para Android desde a última semana. Em um primeiro contato, a assistente mostrou uma integração limitada com o sistema da Apple.

O grande destaque vai para o idioma: o aplicativo pode ser usado em português do Brasil, além do inglês, espanhol, alemão e francês. A Google Assistente já está disponível para download na App Store e é compatível com o iOS 9.1 ou superior.

Google Assistente chega ao iOS em português (Foto: Ana Marques/TechTudo) Google Assistente chega ao iOS em português (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Google Assistente chega ao iOS em português (Foto: Ana Marques/TechTudo)

O software funciona de forma semelhante a outras assistentes. No entanto, no iPhone (iOS), a integração não é tão profunda quanto no Android. É possível usar a Google Assistente para conversar no iMessage por meio do comando de voz e fazer buscas na web. O uso também se estende à reprodução de música, envio de e-mails e até mesmo ao agendamento de eventos no calendário.

Apesar da promessa de ser mais inteligente que a Siri, a assistente do Google se mostrou bastante limitada em testes iniciais, feitos em um iPhone 7 Plus com iOS 10. Ao receber os comandos para fazer ligação e encontrar um compromisso na agenda, o software não conseguiu realizar as ações.

Google Assistente não entendeu comandos para realizar ligações e reproduzir música no Spotify. (Foto: Reprodução/Thássius Veloso) Google Assistente não entendeu comandos para realizar ligações e reproduzir música no Spotify. (Foto: Reprodução/Thássius Veloso)

Google Assistente não entendeu comandos para realizar ligações e reproduzir música no Spotify. (Foto: Reprodução/Thássius Veloso)

No entanto, após algumas tentativas, foi possível reproduzir música e enviar iniciar uma conversa pelo mensageiro da Apple. A tendência é que a tecnologia fique mais inteligente com o uso contínuo.

MAIS DO TechTudo