Por Filipe Garrett, para o TechTudo


O Giphy, vasto repositório de animaçoes — conhecido também como "Google dos GIFs" — já conta com 200 milhões de usuários ativos e diários, considerando o site (giphy.com) e a versão API que conversa com o Facebook e outros app. Uma média de acessos que o faz maior do que o Snapchat. A soma de usuários ativos do Snap não passa de 160 milhões diários. Além disso, a plataforma de GIFs também conta com cerca de 250 milhões de usuários ativos mensais apenas no site — o que significa que a maioria das pessoas usam com o serviço diariamente. Os números revelam amor pelos GIFs e foram revelados ao Tech Crunch.

O sucesso da plataforma abre espaço para que, em breve, chegue publicidade ao serviço. O conteúdo patrocinado no Giphy funcionaria de forma semelhante aos filtros de rosto patrocinados pelo Snapchat.

"Google dos GIFs" já bate o Snapchat em número de usuários ativos por dia — Foto: Reprodução/Giphy

Uma das implementações deve levar em conta o uso dos mecanismos de busca, visto por muitos como um “Google dos GIFs”. Ao buscar na plataforma, o usuário poderá ver alguns resultados patrocinados, nos mesmos moldes que o Google oferece quando você realiza alguma pesquisa que pode estar relacionada a produtos ou serviços.

Além de operar diretamente nas buscas oferecidas pela plataforma em seu site, o Giphy poderá implementar a função à mensageiros e redes sociais. No entanto, ainda não há uma data definida para esse tipo de conteúdo com publicidade estar disponível no serviço de GIFs.

Como enviar GIFs pelo Tinder? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo