Google está criando função similar ao Discover do Snapchat, diz jornal

Fontes confirmam que, desta vez, quem está copiando a plataforma do Snap é a gigante de buscas.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Melissa Cruz Cossetti, com Reuters, da redação

A Alphabet, da qual o Google faz parte, está desenvolvendo uma tecnologia para criar conteúdo de mídia similar ao "Discover", muito popular no Snapchat. Segundo o Wall Street Journal, pessoas familiarizadas com o assunto confirmam que, desta vez, quem está copiando a plataforma do Snap é a gigante de buscas. Para oferecer conteúdo, o Google tem conversado com vários veículos, incluindo Vox Media, o Washington Post e Time para o projeto, informou nesta sexta-feira (4).

Google vai copiar Snapchat com função Discover (Foto: Reuters) Google vai copiar Snapchat com função Discover (Foto: Reuters)

Google vai copiar Snapchat com função Discover (Foto: Reuters)

O projeto, apelidado de Stamp, pode ser anunciado já na próxima semana, segundo a reportagem. O Google não estava imediatamente disponível para comentar mas também não negou a informação.

Ao navegar pela página Discover, do Snapchat, é possível consumir conteúdo de diferentes veículos de comunicação. O recurso reúne artigos, notícias e até séries de canais de TV com layout interativo e inovador, direto no app. Ficou curioso? Veja como usar o Discover e se manter informado pelo Snapchat. Não há detalhes de como seria no Google.

MAIS DO TechTudo