Google tem 'random number generator' que gera número aleatório

Recurso simples chegou sem alarde à versão brasileira do serviço de busca; saiba como usar.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Filipe Garrett, para o TechTudo

O Google passa a disponibilizar uma funcionalidade interessante e que, embora útil, poderia facilmente passar despercebida: agora, você pode pedir para o buscador gerar números aleatórios, algo que pode ser útil se você precisa de números para um sorteio, ou até mesmo de uma ajuda na hora de criar a sua combinação vencedora da Mega-Sena. Em testes, tivemos acesso ao recurso em navegadores diferentes: Edge, Chrome, Opera e Safari exibiram normalmente o gerador de números.

Funcionalidade permite gerar números aleatórios em buscas no Google (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) Funcionalidade permite gerar números aleatórios em buscas no Google (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Funcionalidade permite gerar números aleatórios em buscas no Google (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Para usar a funcionalidade, basta realizar uma busca com “gerar número aleatório” ou apenas "numero aleatório" [em inlgês, random number]. Nos resultados, o Google exibirá um painel em que você pode determinar um intervalo mínimo e máximo e gerar um número por vez que esteja dentro dos limites definidos.

No celular, usando a busca, também é possível ter acesso à nova funcionalidade, que é exibida como resultado nos mesmos moldes daquilo que você encontra num navegador de desktop.

Acesso ao recurso não está limitado ao Chrome (Foto: Reprodução/Filipe Garrett) Acesso ao recurso não está limitado ao Chrome (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Acesso ao recurso não está limitado ao Chrome (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Entretanto, a ferramenta para gerar números aleatórios ainda não está integrada à Google Assistente que chegou recentemente em português. O comando para gerar números aleatórios é recebido com um resultado de busca no Google, sem o painel que permite a geração dos valores. Entretanto, na versão americana, é possível obter acesso à novidade por meio de comando de voz.

Google Assistente ainda não oferece acesso à novidade (Foto: Reprodução/Filipe Garrett) Google Assistente ainda não oferece acesso à novidade (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Google Assistente ainda não oferece acesso à novidade (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Questionado a respeito da função e de sua implementação, o Google Brasil explicou que não sabe precisar quando o recurso foi implementado por aqui.

Por que o Google desativou o Instant Search? Usuários comentam no Fórum do TechTudo.te

MAIS DO TechTudo