Por Thiago Rocha, para o TechTudo


A Asus lançou nesta quarta-feira (30), durante a IFA 2017, o seu primeiro óculos de realidade mista: o Asus Windows Mixed Reality. Entre os destaques, o novo dispositivo traz um design com uma inovadora parte frontal multifacetada, suporte ao Windows 10 e tecnologias que prometem evitar contaminação bacteriana.

O novo aparelho veio para “brigar” com os headsets anunciados recentemente pela HP e a Acer. Como diferencial, ele pesa apenas 400 g e traz um sistema eficiente capaz de reduzir a pressão sobre o nariz do usuário, tornando-o mais confortável por longos períodos de tempo.

Asus Windows Mixed Reality chega com um design diferenciado — Foto: Divulgação/Asus Asus Windows Mixed Reality chega com um design diferenciado — Foto: Divulgação/Asus

Asus Windows Mixed Reality chega com um design diferenciado — Foto: Divulgação/Asus

Além disso, o Asus Windows Mixed Reality conta com duas câmeras frontais com seis graus de liberdade (6DoF) e uma série de sensores que conseguem rastrear o ambiente em que você se encontra, eliminando a necessidade de usar outros sensores externos. Com isso, basta “vestir” o portátil e sair experimentando a tecnologia.

Asus Windows Mixed Reality possui duas câmeras frontais — Foto: Divulgação/Asus Asus Windows Mixed Reality possui duas câmeras frontais — Foto: Divulgação/Asus

Asus Windows Mixed Reality possui duas câmeras frontais — Foto: Divulgação/Asus

Outro ponto que chama bastante atenção é o fato dele possuir uma tela com resolução 3K, taxa de atualização de 90 Hz, controles adicionais e um sistema que permite levantar a parte frontal em até 90 graus, sem precisar remover os óculos da cabeça.

Asus Windows Mixed Reality tem tela com resolução 3k — Foto: Divulgação/Asus Asus Windows Mixed Reality tem tela com resolução 3k — Foto: Divulgação/Asus

Asus Windows Mixed Reality tem tela com resolução 3k — Foto: Divulgação/Asus

Por enquanto, a Asus só informou que as vendas do novo óculos se iniciarão esse ano, mas ainda não há data prevista para chegar ao mercado brasileiro. Os preços partem de € 449 (aproximadamente R$ 1686 em conversão direta e sem impostos).

MAIS DO TechTudo