Por Felipe Demartini, Para o TechTudo


A Niantic liberou os combates contra Moltres em Pokémon GO, jogo gratuito para iOS e Android. O lendário é símbolo do time Valor, uma das equipes de treinadores, e poderá ser capturado em ginásios até o dia 7 de agosto, quando será substituído por Zapdos, último a aparecer por tempo determinado.

Assim como no caso de Lugia e Articuno, Moltres poderá ser pego por meio de batalhas de Reide, que precisam da participação de diversos jogadores. Ele é extremamente forte, com níveis de CP acima de 40.000, e tem uma taxa de captura de apenas 2%. Sendo assim, nem mesmo uma vitória garante que ele poderá ser obtido pelos jogadores.

Moltres é o novo Lendário a aparecer em Pokémon GO — Foto: Divulgação/Niantic

Para participar do confronto, é preciso um Passe de Reide, obtido nas Pokéstops dos ginásios. Os ingressos podem ser usados em apenas uma luta, mas o jogador pode enfrentar o Lendário quantas vezes quiser enquanto ele estiver disponível. A fraqueza do pássaro é contra os tipos Pedra, Água e Elétrico, com Golem, Tyranitar, Vaporeon e Gyarados sendo os melhores no combate.

Liberados no final de julho como parte das comemorações de um ano de Pokémon GO, os lendários aparecerão por tempo limitado. A Niantic afirma que eles devem retornar ao game, mais uma vez, por períodos determinados que ainda não foram revelados. Apenas Lugia permanece e não tem previsão para desaparecer.

Mais do TechTudo