Samsung lança monitor gamer QLED com 49" ultra-wide e com HDR

Tela curva e taxa de atualização de 144Hz também estão presentes nesse aparelho; confira

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Thiago Rocha, para o TechTudo

A Samsung lançou durante a Gamescom 2017 o que promete ser o maior monitor gamer do mundo. O CHG90 QLED Gaming Monitor chega ao mercado com 49 polegadas, painel QLED e tela curva capaz de proporcionar experiências mais imersivas e realistas.

O hardware que equipa esse display não decepciona. Sua taxa de atualização de 144Hz, proporciona imagens mais defnidas e pode ser ajustada para 60Hz/120Hz conforme a necessidade do usuário. Seu tempo de resposta é de 1ms e ele também conta com a tecnologia HDR, para proporcionar cores mais vibrantes e realistas.

CHG90 QLED Gaming Monitor tem 1ms de tempo de resposta (Foto: Divulgação/Samsung) CHG90 QLED Gaming Monitor tem 1ms de tempo de resposta (Foto: Divulgação/Samsung)

CHG90 QLED Gaming Monitor tem 1ms de tempo de resposta (Foto: Divulgação/Samsung)

Além disso, a tela ultra-wide tem curvatura de 1800R, resolução DFHD (3840×1080 pixels) e proporção de 32:9. Segundo a empresa, todo esse conjunto consegue entregar ao usuário um ângulo de visão de 179 graus.

CHG90 QLED Gaming Monitor tem tela curva e resolução DFHD (Foto: Divulgação/Samsung) CHG90 QLED Gaming Monitor tem tela curva e resolução DFHD (Foto: Divulgação/Samsung)

CHG90 QLED Gaming Monitor tem tela curva e resolução DFHD (Foto: Divulgação/Samsung)

Para completar, o monitor traz a nova geração de pontos quânticos, suporte a inteligência cinematográfica IMAX-style e a tecnologia AMD FreeSync 2 que oferece maior estabilização de frames em jogos.

Por enquanto, a Samsung não tem previsão de lançamento do monitor no mercado brasileiro, mas ele já está disponível na Europa e nos Estados Unidos. Os preços partem de US$ 1.499 (aproximadamente R$ 4.720 em conversão direta e sem impostos).

Via: Guru3D

Qual Smart TV comprar? Consumidores dão dicas de modelos no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo