Samsung revela segunda geração do Gear IconX, fone rival do AirPods

Novos fones têm bateria mais potente e prometem bater de frente com fone da Apple

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Bruno Soares, para o TechTudo

A Samsung revelou, durante a IFA 2017, feira de tecnologia que acontece em Berlim, na Alemanha, o Gear Iconx 2018, a nova geração de seus fones Bluetooth concorrentes dos AirPods, da Apple. Assim como a versão anterior, o dispositivo tem 4 GB de memória interna para reproduzir músicas não importando qual smartphone usar. No entanto, o grande diferencial está na vida útil da bateria que, agora, promete durar até 7 horas de reprodução auto-suficiente e 5 horas de reprodução via Bluetooth. Ainda não há previsão de preço ou data de comercialização no Brasil.

Gear IconX 2018: Samsung revela novos fones sem-fio (Foto: Divulgação/Samsung) Gear IconX 2018: Samsung revela novos fones sem-fio (Foto: Divulgação/Samsung)

Gear IconX 2018: Samsung revela novos fones sem-fio (Foto: Divulgação/Samsung)

Outra novidade é que o eletrônico agora pode ser integrado à Bixby, assistente virtual da fabricante. Desse modo, será possível controlá-lo por comando de voz. Aliado ainda a uma tecnologia de rastreamento, os fones poderão dar instruções sobre rotas e outras atualizações durante a realização de exercícios físicos.

Com dimensões de 18,9 x 21,8 x 22,8 mm, o design também está diferente da primeira geração. A princípio, o modelo poderá ser comprado nas cores cinza, rosa e preto. Apesar do preço ser, por enquanto, desconhecido, pode-se esperar um custo um pouco salgado. Isso porque a versão anterior chegou ao Brasil custando R$ 1.399.

MAIS DO TechTudo