Tectoy anuncia retorno do Pense Bem, computador de brinquedo sucesso nos anos 80

Produto nostálgico acompanha livros de atividades com 150 questões

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

A Tectoy anunciou nesta terça-feira (15) a volta do Pense Bem, brinquedo que completará 30 anos em 2018. Sucesso no Brasil no final dos anos 1980, o aparelho simula um computador antigo e já pode ser comprado em pré-venda no site da fabricante por R$ 269, mas o seu preço final de lançamento ficará em R$ 299. A entrega está programada para setembro deste ano.

O produto tem o mesmo objetivo de seu lançamento anterior, um sistema criado para ensinar matérias como história, geografia, música, e outros temas de forma lúdica. Assim como o original, o novo Pense Bem traz livros de atividades com 150 questões para estimular o raciocínio e 10 jogos instalados com desafios de matemática e memória.

Novo Pense Bem é idêntico ao clássico (Foto: Divulgação/Tectoy) Novo Pense Bem é idêntico ao clássico (Foto: Divulgação/Tectoy)

Novo Pense Bem é idêntico ao clássico (Foto: Divulgação/Tectoy)

Seu formato, cores e tecnologias permanecem iguais ao brinquedo lançado em 1988, assim como a embalagem, que é inspirada na caixa original. O novo Pense Bem funciona com fonte de alimentação e pilhas, mas somente a primeira acompanha o produto.

Caixa tem o mesmo desenho do lançamento de 1988 (Foto: Divulgação/Tectoy) Caixa tem o mesmo desenho do lançamento de 1988 (Foto: Divulgação/Tectoy)

Caixa tem o mesmo desenho do lançamento de 1988 (Foto: Divulgação/Tectoy)

Em um mundo onde os computadores já foram superados, e quase todo brasileiro tem um smartphone, Tomás Diettrich, CEO da Tectoy, explica o motivo deste lançamento. "A Tectoy lançou o primeiro Pense Bem em um momento que a informática avançava no Brasil. Quase três décadas depois, a vida digital é uma realidade e o Pense Bem é uma alternativa inteligente de diversão e aprendizado fora do mundo virtual", disse o executivo, em comunicado oficial.

Mini PC Android é bom? Comente no Fórum TechTudo

MAIS DO TechTudo