Xperia XZ Premium ganha suporte a vídeos da Netflix com HDR

Tecnologia promete maior precisão de cores em filmes e séries do popular serviço de streaming.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Camila Peres, para o TechTudo

A Netflix adicionou suporte para transmissão de vídeo em HDR (High Dynamic Range) ao Xperia XZ Premium. Isso faz do smartphone da Sony o segundo celular a ter esse recurso, já que o primeiro foi o LG G6. O serviço de streaming suporta dois padrões diferentes de HDR: Dolby Vision e HDR10.

Enquanto o G6 consegue trabalhar com os dois tipos de tecnologia, o Xperia XZ Premium suporta apenas o padrão HDR10. Os resultados são similares nos dois telefones: imagens com cores mais precisas e contrastes mais intensos.

Xperia XZ Premium ganha suporte da Netflix (Foto: Divulgação/Sony) Xperia XZ Premium ganha suporte da Netflix (Foto: Divulgação/Sony)

Xperia XZ Premium ganha suporte da Netflix (Foto: Divulgação/Sony)

Outro smartphone que chegou ao mercado com suporte a HDR foi o Galaxy S8, da Samsung. No entanto, o modelo com "tela infinita" – apesar de não ser literalmente infinito, o display traz proporção mais próxima da vista em telas de cinema – conta com um terceiro formato da tecnologia, chamado de Mobile HDR Premium, ainda não suportado pela Netflix.

Donos de Xperia XZ são aconselhados a baixar a versão mais recente do aplicativo da Netflix. Para assistir ao conteúdo neste novo formato também é preciso assinar uma conta Premium e ter internet com velocidade igual ou superior a 25 Mega.

Xperia XZ Premium

Com tela 4K (3840 x 2160 pixels) de 5,5 polegadas, o celular começou a ser vendido em julho no Brasil pelo preço de R$ 3.999. O smartphone promete se destacar na reprodução de vídeos, além de um bom desempenho gráfico em relação a jogos. O modelo premium da Sony veio com a câmera Motio-Eye, que permite gravar vídeos em super câmera lenta, a 960 fps, processador octa-core de até 2,45 GHz (Snapdragon 835, da Qualcomm) e memória RAM de 4 GB.

MAIS DO TechTudo