AOC anuncia monitor gamer Agon AG322QCX com tela curva e 144 Hz

Monitor tem display com 31,5 polegadas, resolução QHD e design robusto

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Thiago Rocha, para o TechTudo

A AOC anunciou na última quarta-feira (20), o monitor gamer Agon AG322QCX. O dispositivo traz tela curva de 31,5 polegadas e promete chegar com preço acessível. Um ponto interessante deste equipamento é a sua taxa de atualização. Dependendo das configurações que o usuário utilizar, ele consegue entregar até 144 Hz de frequência, o que em teoria deve proporcionar imagens mais suaves. Além disso, o display tem resolução QHD (2560x1440 pixels) e um tempo de resposta de 4 ms.

AOC Agon AG322QCX tem tela curva de 31,5 polegadas (Foto: Divulgação/AOC) AOC Agon AG322QCX tem tela curva de 31,5 polegadas (Foto: Divulgação/AOC)

AOC Agon AG322QCX tem tela curva de 31,5 polegadas (Foto: Divulgação/AOC)

O Agon AG322QCX suporta a tecnologia FreeSync para proporcionar menos interferências em praticamente qualquer quadro – desde que você esteja usando placas de vídeo da AMD. A curvatura da tela desse monitor é de 1.800R e, por se tratar de um dispositivo gamer, ele conta com iluminação decorativa em LED, permitindo alternar entre vermelho, verde e azul.

AOC Agon AG322QCX possui taxa de atualização de 144 Hz (Foto: Divulgação/AOC) AOC Agon AG322QCX possui taxa de atualização de 144 Hz (Foto: Divulgação/AOC)

AOC Agon AG322QCX possui taxa de atualização de 144 Hz (Foto: Divulgação/AOC)

Alguns sistemas próprios da AOC também estão presentes, como o modo de baixa luz azul que melhora e deixa mais confortável a visualização de conteúdos durante a noite, e o Shadow Control, função que ilumina áreas escuras dos seus jogos. Por fim, ele possui duas portas HDMI, VGA, USB 3.0 e duas DisplayPort.

AOC Agon AG322QCX tem suporte à tecnologia FreeSync da AMD (Foto: Divulgação/AOC) AOC Agon AG322QCX tem suporte à tecnologia FreeSync da AMD (Foto: Divulgação/AOC)

AOC Agon AG322QCX tem suporte à tecnologia FreeSync da AMD (Foto: Divulgação/AOC)

Em relação ao preço, o monitor custa US$ 429,99, equivalente a R$ 1.345 em conversão direta e sem considerar os impostos. Até o momento, a empresa não divulgou se o dispositivo será vendido aqui no Brasil, mas nos Estados Unidos ele já está disponível para compra.

Via AOC

MAIS DO TechTudo