Por Thiago Rocha, para o TechTudo


A Bose anunciou nesta quinta-feira (21) o SoundSport Free, par de fones de ouvido sem fio destinado aos praticantes de esportes. A ideia por trás do produto é que os usuários escutem suas músicas enquanto se exercitam ou estão na academia. O SoundSport é semelhante ao Gear IconX 2018, da Samsung, com direito à resistência à água e ao suor – o certificado é IPX4. É também uma alternativa aos AirPods, fones sem fio da Apple.

O fone de ouvido possui as seguintes dimensões: 28 mm de altura, 30 mm de profundidade e peso de 10 gramas em cada uma das peças. Devido a isso, é considerado um equipamento pequeno. O SoundSport Free possui ainda um sistema de antenas que melhora a comunicação entre o par de fones e o celular, evitando que o sinal seja cortado – o maior problema dos modelos wireless.

Bose SoundSport Free tem resistência a água e suor — Foto: Divulgação/Bose Bose SoundSport Free tem resistência a água e suor — Foto: Divulgação/Bose

Bose SoundSport Free tem resistência a água e suor — Foto: Divulgação/Bose

A bateria do SoundSport Free tem capacidade para durar até cinco horas de reprodução com uma única carga. Ele é recarregado por meio de uma case de transporte que oferece até duas cargas adicionais. A conexão com os aparelhos é feita via Bluetooth, garantindo mais liberdade de movimento.

Bose SoundSport Free possui bateria para cinco horas de música — Foto: Divulgação/Bose Bose SoundSport Free possui bateria para cinco horas de música — Foto: Divulgação/Bose

Bose SoundSport Free possui bateria para cinco horas de música — Foto: Divulgação/Bose

Além disso, os fones de ouvido possuem um aplicativo que permite encontrá-los caso o usuário os perca, mostrando a última localização em que eles foram utilizados. Eles funcionam a uma distância de até dez metros do smartphone e ainda existe um botão que permite chamar a sua assistente, seja ela a Google Assistente do Android ou a Siri presente no iPhone.

Nos Estados Unidos, as vendas do SoundSport Free começam outubro e o produto custa US$ 250, o equivalente a R$ 786 na cotação atual e sem considerar os impostos. Até o momento a Bose não divulgou se o SoundSport Free será vendido no Brasil.

Via Bose

Mais do TechTudo