Por Diego Borges, De Belo Horizonte


O CBLoL 2017 já tem uma equipe campeã. A Team One bateu a Pain Gaming por 3 x 1 e faturou o título Campeã Brasileira de League of Legends deste ano. O time vai disputar a fase preliminar do Mundial, que acontecerá no fim do ano, na China.

Final do CBLol 2017 no estádio Mineirinho, em Belo Horizonte — Foto: Diego Borges/TechTudo Final do CBLol 2017 no estádio Mineirinho, em Belo Horizonte — Foto: Diego Borges/TechTudo

Final do CBLol 2017 no estádio Mineirinho, em Belo Horizonte — Foto: Diego Borges/TechTudo

A final foi realizada neste sábado (2), no estádio do Mineirinho, em Belo Horizonte. O público chegou cedo e fez filas que davam a volta no entorno do ginásio. Assim como em jogos de futebol e outras competições de esporte, havia cambistas oferecendo ingressos para o confronto.

Por volta das 18h, teve início a famosa cerimônia de abertura. Ao som da banda formada por integrantes da própria Riot, o público pode conferir um show pirotécnico com muito Rock n' Roll. Em seguida, as duas equipes foram apresentadas e, então, o aguardado confronto começou.

Torcedores fazem fila para assistir à final do CBLoL 2017 — Foto: Diego Borges/TechTudo Torcedores fazem fila para assistir à final do CBLoL 2017 — Foto: Diego Borges/TechTudo

Torcedores fazem fila para assistir à final do CBLoL 2017 — Foto: Diego Borges/TechTudo

Na primeira partida, a Team One começou melhor, fazendo os dois primeiros dragões e buscando uma partida em estratégica. Já a Pain Gaming, partiu com tudo para o terceiro dragão e, depois de fazer o Barão, se deu melhor no confronto direto com a T1, o que fortaleceu seus jogadores e permitiu que o time levasse a partida.

Quando todos começam a achar que seria um passeio da Pain, a Team One deu a resposta logo no primeiro jogo. Com táticas bem calculadas que evitavam a exposição do time nas rotas e sabendo o momento exato de atacar os Dragões e o Barão. Tamanha tranquilidade do time na partida deu espaço pra um ACE da Team One na Pain, o que abriu ainda mais o caminho para a vitória.

Team One comemora o primeiro título do CBLoL — Foto: Diego Borges/TechTudo Team One comemora o primeiro título do CBLoL — Foto: Diego Borges/TechTudo

Team One comemora o primeiro título do CBLoL — Foto: Diego Borges/TechTudo

O terceiro jogo começou equilibrado, com a Pain fazendo o primeiro dragão da partida. Mas logo a Team One mostrou porque é o melhor time do CBLoL 2017 e partiu pra cima da equipe adversária superando-a nos abates. O auge da partida foi quando 4LaN, da T1, roubou o Barão da Pain, levando o estádio à loucura e facilitando a vitória.

A quarta partida começou com a Pain Gaming muito agressiva. Kami era o lider dos abates. O time chegou a fazer um ACE sobre a Team One, entretanto, ficou limitado às eliminações, esquecendo de pontos cruciais como os dragões e o barão. Dessa forma, a Team One, sempre muito focada, partiu para cima da equipe adversária, conquistando a partida e vencendo o CBLoL 2017. A equipe vencedora agora inicia a fase de preparação em busca de repetir a boa campanha também no Mundial de League of Legends.

Mais do TechTudo