Como funciona a fase de entrada do Mundial da League of Legends

A edição de 2017 terá mais times participando do Mundial, mas devem passar pelo Play-In Stage.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Beatriz Benini, para o TechTudo

O Mundial de League of Legends de 2017 vai começar no próximo sábado, dia 23, às 2h30 (horário de Brasília) com a fase de entrada. O Play-In Stage é um "pré-mundial" no qual os times de regiões menores que ficaram em posições medianas em ligas grandes são colocados em grupos para definir as quatro vagas restantes do campeonato. A Team oNe, equipe brasileira, está classificada para esta etapa e jogará às 3:30, uma hora após o início da competição que ocorre na China e tem como premiação de US$ 1 milhão (sem contar com os 25% de venda revertida da compra de uma skin).

Como funciona a fase de entrada?

Também chamada de Play-In Stage, a fase de entrada estreia no Mundial de 2017 e dá oportunidade para mais times disputarem uma vaga do torneio de LoL. Ao todo são 12 equipes de diferentes campeonatos que foram divididas por sorteio em quatro grupos. É uma mistura de ligas menores como do Brasil, Japão, América Latina (dividida em Norte e Sul), Turquia, Oceania, Ásia e Rússia e maiores como China, Europa, América do Norte e Taiwan/Hong Kong/Macau.

Formato da fase de entrada do Mundial de 2017 de LoL (Foto: Reprodução/Rift Herald) Formato da fase de entrada do Mundial de 2017 de LoL (Foto: Reprodução/Rift Herald)

Formato da fase de entrada do Mundial de 2017 de LoL (Foto: Reprodução/Rift Herald)

O sorteio definiu os grupos A, B, C e D. Cada um tem três equipes que se enfrentam duas vezes, ou seja, são seis jogos por grupo. Depois dos confrontos em melhor de uma partida, as colocações serão definidas. O primeiro lugar enfrenta o segundo no formato melhor de cinco partidas e o vencedor garante uma vaga para a fase de grupos do Mundial de League of Legends.

Os times

Os cabeças-de-chave da fase de entrada foram estabelecidos por quem ficou na terceira posição das ligas maiores (China, América do Norte, Europa e Taiwan/Hong Kong/Macau). Então Team WE, Cloud 9, Fnatic e Hong Kong Attitude se dividiram entre os quatro grupos e esperaram o sorteio dos oito times das oito ligas menores para compor a tabela.

Grupos da fase de entrada do Mundial de LoL de 2017 (Foto: Reprodução/lolesports) Grupos da fase de entrada do Mundial de LoL de 2017 (Foto: Reprodução/lolesports)

Grupos da fase de entrada do Mundial de LoL de 2017 (Foto: Reprodução/lolesports)

Os grupos da fase de entrada do Mundial de 2017 ficaram assim:

Grupo A

  • Team WE (LPL)
  • Gambit (LCL)
  • Lyon Gaming (LLN)

Grupo B

  • Cloud9 (NA LCS)
  • Team oNe Esports (CBLoL)
  • Dire Wolves (OPL)

Grupo C

  • Fnatic (EU LCS)
  • Young Generation (GPL)
  • Kaos Latin Gamers (CLS)

Grupo D

  • Hong Kong Attitude (LMS)
  • 1907 Fenerbahçe (TCL)
  • Rampage (LJL)

Depois que terminarem os confrontos da Play-In Stage, os quatro campeões serão inseridos na fase de grupos do Mundial. Esse Group Stage também já foi definido por sorteio.

Fase de grupos do Mundial de 2017 de LoL (Foto: Reprodução/lolesports) Fase de grupos do Mundial de 2017 de LoL (Foto: Reprodução/lolesports)

Fase de grupos do Mundial de 2017 de LoL (Foto: Reprodução/lolesports)

MAIS DO TechTudo