Por Diego Borges, da Game XP

Game XP: o que aproveitar na feira de videogames do Rock in Rio Game XP: o que aproveitar na feira de videogames do Rock in Rio

A Game XP é a feira de games que acontece pela primeira vez dentro da edição 2017 do Rock in Rio. Nela, os visitantes têm a oportunidade de conferir jogos inéditos, recém-lançados e até mesmo interagir com atividades que simulam alguns games. Confira a lista de atrações para aproveitar o evento:

Jogos inéditos e lançados recentemente

Assim como em grande parte das feiras de games espalhadas pelo mundo, é possível conferir jogos inéditos na Game XP. O destaque fica por conta de Gran Turismo Sport. O popular jogo de corrida da Sony está em uma versão beta disponível para todos os visitantes. E para ampliar a imersão no jogo, há também um cockpit completo com volante e pedais.

GT Sport na GameXP — Foto: Diego Borges / TechTudo GT Sport na GameXP — Foto: Diego Borges / TechTudo

GT Sport na GameXP — Foto: Diego Borges / TechTudo

Outro game que se destaca é o novíssimo PES 2018. Lançado no último dia 12 de setembro, o jogo também está à disposição dos visitantes em uma versão completa para PS4. Nele, é possível jogar contra outros adversários que estão pelo evento.

Realidade virtual

Além dos jogos citados anteriormente, o estande da Sony na Game XP também reserva um espaço todo dedicado para os games de realidade virtual. Neles, os visitantes tem a oportunidade de viver a experiência graças ao PlaySation VR, o óculos de realidade virtual da empresa.

Games de realidade virtual estão à disposição do público na Game XP — Foto: Diego Borges / TechTudo Games de realidade virtual estão à disposição do público na Game XP — Foto: Diego Borges / TechTudo

Games de realidade virtual estão à disposição do público na Game XP — Foto: Diego Borges / TechTudo

Também há outros espaços que utilizam acessórios parecidos. O estande do Beto Carrero World leva as atrações do famoso parque para dentro da Game XP. Através de óculos de realidade virtual, os visitantes tem a sensação de estarem dentro de atividades que são realizadas no parque - que fica localizado em Santa Catarina.

Experiência real com Mario, Assassins Creed e Andry Birds

E não é só de videogames que vive a Game XP. Os visitantes têm a oportunidade de conferir uma série de atividades reais baseadas em games de sucesso. A mais popular delas é a de Mario Bros., onde é possível pular em meio aos famosos canos e pegar as estrelas como no game.

Na Game XP é possível interagir com elementos de Mario Bros.  — Foto: Diego Borges / TechTudo Na Game XP é possível interagir com elementos de Mario Bros.  — Foto: Diego Borges / TechTudo

Na Game XP é possível interagir com elementos de Mario Bros. — Foto: Diego Borges / TechTudo

Também há ativades com outros jogos, como Angry Birds. Nele, você precisa arremessar os pássaros malucos em um enorme estilingue para destruir plataformas repletas de porcos malvados. E para completar, é possível percorrer o Egito antigo em Assassins Creed. Além de uma experiência de escalagem, os visitantes também podem atirar com um arco e flecha de verdade.

Telão gigante para acompanhar partidas de esport

Um dos atrativos da Game XP é a sua arena voltada para os esports. Nela, os visitantes conferem partidas de jogos como Injustice 2, PES 2018, CS: GO e Clash Royale na maior tela de videogames do mundo.

Arena de games da Game XP — Foto: Diego Borges  / TechTudo Arena de games da Game XP — Foto: Diego Borges  / TechTudo

Arena de games da Game XP — Foto: Diego Borges / TechTudo

As partidas seguem uma programação que vai de 15h até as 19h30. Também está confirmada a participação de celebridades como o surfista campeão mundial Gabriel Medina e o narrador do SportTV e de PES 2018, Milton Leite.

MAIS DO TechTudo