Globo Play chega à Apple TV com programação ao vivo e conteúdo em 4K

Desenvolvimento do aplicativo levou dois meses para ficar pronto. Novidade marca parceria da Globo com a Apple.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Thássius Veloso, de Cupertino (EUA)

Novelas, séries, telejornais e programas da Globo chegam a uma nova plataforma: a Apple TV, acessório da Apple que permite acesso a entretenimento online e aplicativos sofisticados. O anúncio do Globo Play foi feito hoje, no mesmo dia em que a Apple apresentou a quinta geração do equipamento, classificado como um set-top box.

O Globo Play para Apple TV chega com um recurso exclusivo: a programação ao vivo da Rede Globo nas cidades cobertas suportadas. Com isso, usuários nas regiões metropolitanas de Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife poderão assistir ao vivo à Globo diretamente pelo set-top box, recurso inédito nas versões do Globo Play para outros sistemas e Smart TVs.

Globo Play chega à Apple TV (Foto: Divulgação/Globo Play) Globo Play chega à Apple TV (Foto: Divulgação/Globo Play)

Globo Play chega à Apple TV (Foto: Divulgação/Globo Play)

De acordo com a TV Globo, o desenvolvimento do aplicativo para o equipamento da Apple foi ágil – levou somente dois meses. A emissora ressalta que a plataforma de vídeos e de programas ao vivo chega à Apple TV também em virtude do hardware e ficha técnica mais poderosos na nova Apple TV, de quinta geração. O produto foi anunciado hoje durante um evento na nova sede da Apple, chamada de Apple Park, na Califórnia.

O Globo Play é compatível com Apple TV de quarta e de quinta geração. Somente a mais recente tem compatibilidade com 4K, resolução que traz mais definição para o que é apresentado na tela. As minisséries “Ligações Perigosas”, “Dupla Identidade” e “Justiça” foram filmadas com a tecnologia. A plataforma também oferece uma seleção de clipes em 4K captados durante os Jogos Olímpicos do ano passado, no Rio de Janeiro.

Conteúdos do Globo Play na Apple TV são exibidos em 4K (Foto: Divulgação/Globo Play) Conteúdos do Globo Play na Apple TV são exibidos em 4K (Foto: Divulgação/Globo Play)

Conteúdos do Globo Play na Apple TV são exibidos em 4K (Foto: Divulgação/Globo Play)

A tecnologia HDR também marca presença na versão do Globo Play para a Apple TV, com direito a maior relação de contraste. Segundo a emissora, as imagens que exploram o potencial do HDR são as que mais se aproximam do que o olho humano é capaz de registrar.

Tanto para 4K quanto HDR é necessário que o usuário possua uma TV compatível com tais tecnologias.

O aplicativo do Globo Play deverá estar disponível na App Store das Apple TVs até o fim desta semana. É necessário ter uma Apple ID habilitada para a loja de aplicativos brasileira. Algumas funções são reservadas para assinantes do Globo Play.

Globo Play inicia parceria com a Apple; suporte à Siri deve ser o próximo passo (Foto: Divulgação/Globo Play) Globo Play inicia parceria com a Apple; suporte à Siri deve ser o próximo passo (Foto: Divulgação/Globo Play)

Globo Play inicia parceria com a Apple; suporte à Siri deve ser o próximo passo (Foto: Divulgação/Globo Play)

O lançamento do Globo Play para tvOS marca o início de uma parceria da emissora com a Apple. O canal brasileiro está de olho no futuro, e já se prepara a adição de funcionalidades avançadas, como o suporte à assistente virtual Siri e a integração com busca universal.

O jornalista viajou para os Estados Unidos a convite da Apple.

MAIS DO TechTudo