Google Trips ganha versão em português no Android e iPhone

Aplicativo de viagens do Google já funcionava no Brasil

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Aline Batista, da redação

O Google Trips, aplicativo gratuito que ajuda no planejamento de viagens, agora funciona em português. A novidade foi anunciada pelo Google nesta quarta-feira (06) e está disponível para celulares Android e iPhone (iOS). O app, lançado em setembro de 2016, já funcionava no Brasil, mas apenas em inglês.

O aplicativo para viagens é gratuito e permite que o usuário faça um roteiro personalizado, reunindo as informações mais importantes em um único lugar. A ferramenta funciona de forma integrada à conta do Google e obtém informações de reserva, como voo e hotel, pelo Gmail do usuário.

Google Trips agora está disponível em português (Foto: Aline Batista/TechTudo) Google Trips agora está disponível em português (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Google Trips agora está disponível em português (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Cada viagem pode ser planejada de acordo com seus interesses e tempo disponível. É possível definir paradas em locais que deseja conhecer e receber sugestões de atividades legais para fazer. Essas ideias são orgaizadas em quatro categorias: por perto, principais pontos, ambiente interno e ao ar livre. O alerta "agora mesmo" indica o melhor horário para visitar algumas atrações. As sugestões levam em consideração até mesmo o clima para recomendar passeios em locais abertos ou fechados. O app também oferece dicas de comidas e bebidas.

Quem viajar para uma das 200 principais cidades do mundo, como Barcelona e Copenhagen, tem acesso aos itinerários diários mais populares. O aplicativo reúne os principais pontos turísticos e exibe roteiros para que o usuário possa fazer um tour por aquele local. Há, ainda, a opção de salvar os lugares para guardar as sugestões mais interessantes.

Uma vantagem do Google Trips é a possibilidade de utilizar o aplicativo offline. Nesse caso, o usuário precisa fazer o download de seu plano de viagem antes de iniciá-lo. Então, é só aproveitar o roteiro sem ter que se preocupar com conexão à Internet.

MAIS DO TechTudo