HP anuncia PC com suporte a dois processadores e 3 TB de memória RAM

Ele traz configurações top de linha e promete ser a melhor estação de trabalho do planeta

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Thiago Rocha, para o TechTudo

A HP lançou nesta quarta-feira (13), um computador de mesa dedicado aos profissionais de design e vídeo. O dispositivo em questão foi batizado de Z8 G4 e traz hardware de ponta: suporte a dois processadores simultâneos, 48 TB de armazenamento interno e incríveis 3 TB de memória RAM.

O foco dessa máquina é ser “a estação de trabalho mais poderosa do planeta” e de quebra conseguir trabalhar perfeitamente com análises em 3D, simulações e edições de vídeos com resolução 8K em tempo real. A segurança também é levada a sério, pois o equipamento possui a primeira BIOS "auto curável" e com detecção de intrusão, segundo a empresa.

HP Z8 G4 suporta até 3 TB de memória RAM (Foto: Divulgação/HP) HP Z8 G4 suporta até 3 TB de memória RAM (Foto: Divulgação/HP)

HP Z8 G4 suporta até 3 TB de memória RAM (Foto: Divulgação/HP)

Além disso, o Z8 G4 já está preparado para receber dois processadores Xeon Platinum 8180M (que em conjunto somam 56 núcleos) e até três GPU NVIDIA Quadro P6000 de 24 GB de memória GDDR5X e 3840 CUDA Cores. Essa dupla permite que o computador execute com folga as mais pesadas e complexas tarefas, inclusive as de realidade virtual.

Para fornecer energia para todos esses componentes, a empresa instalou uma fonte de alimentação robusta de 1.700 Watts reais. As demais especificações são: 10 portas USB 3.1 do tipo C, Thunderbolt 3 (opcional), 9 entradas PCIe e dois slots M.2 de alta velocidade. Vale citar que outros dois computadores com configurações inferiores também foram lançados, o Z6 G4 e o Z4 G4.

HP Z8 G4 suporta dois processadores Intel Xeon (Foto: Divulgação/HP) HP Z8 G4 suporta dois processadores Intel Xeon (Foto: Divulgação/HP)

HP Z8 G4 suporta dois processadores Intel Xeon (Foto: Divulgação/HP)

O Z8 G4, sem os processadores, memórias RAM e as três placas de vídeo, custará exatos US$ 2.439 (equivalente a R$ 7.655 em conversão direta e sem impostos). Tudo indica que para obter o conjunto completo você terá que adquirir as peças separadamente. Não foi informado nada a respeito da disponibilidade no Brasil, mas em outubro a máquina estará a venda em mercados internacionais.

Via HP

MAIS DO TechTudo