Por Barbara Mannara, para o TechTudo


A IFA 2017, feira de tecnologia que acontece em Berlim, na Alemanha, tem mais uma novidade da Sony. A caixa de som Bluetooth LF-S50G oferece tecnologia wireless e seu destaque está na integração com a Google Assistant, sistema inteligente que permite tocar músicas, passar as faixas, alterar volume e mais ações com comandos de voz.

O som não deixa a desejar com design 360º de alto-falantes, que torna a experiência mais imersiva no ambiente. A caixinha também é controlada por gestos, tudo para deixar o dia a dia mais prático. O dispositivo tem preço de US$ 199 (R$ 630 em conversão direta) e começa a ser vendido em outubro deste ano.

Caixa de som Bluetooth da Sony tem Google Assistent — Foto: Foto: Divulgação/Sony Caixa de som Bluetooth da Sony tem Google Assistent — Foto: Foto: Divulgação/Sony

Caixa de som Bluetooth da Sony tem Google Assistent — Foto: Foto: Divulgação/Sony

O sistema inteligente nativo da caixa de som vai muito além: com um simples comando "Ok Google", já conhecido pelos usuários do Android, é possível controlar os dispositivos conectados como smartphones e tablets. Além disso, o usuário pode acessar o calendário, tocar alarmes, verificar notícias, trânsito e até ver a previsão do tempo. Este recurso é prático para quem deseja ouvir música enquanto cozinha ou realiza outras tarefas, por exemplo, sem precisar perder tempo tocando em botões ou procurando o celular.

Caixa de som da Sony atende a comandos de voz — Foto: Foto: Divulgação/Sony Caixa de som da Sony atende a comandos de voz — Foto: Foto: Divulgação/Sony

Caixa de som da Sony atende a comandos de voz — Foto: Foto: Divulgação/Sony

A configuração da assistente é feita pelo aplicativo, disponível para Android e iOS. O dispositivo possui conexões Wi-Fi, Bluetooth, NFC e até pareamento nativo com o Chromecast. Os alto-falantes reproduzem sons nítidos e baixos destacados com subwoofer. O volume de adapta ao ruído ambiente, para ouvir de forma mais confortável, e a bateria é recarregável. Para completar, o usuário ainda pode integrar com diferentes caixas de som compatíveis, para amplificar sua trilha sonora na casa.

Configure a caixa de som da Sony pelo celular — Foto: Foto: Divulgação/Sony Configure a caixa de som da Sony pelo celular — Foto: Foto: Divulgação/Sony

Configure a caixa de som da Sony pelo celular — Foto: Foto: Divulgação/Sony

O controle por gestos permite identificar o movimento das mãos do usuário para alterar o volume do áudio. A caixa de som está disponível nas cores preto e branco, oferece um display em LED frontal, que pode ser utilizado como relógio, e ainda é resistente à respingos d'água (certificação IPX3). As medidas ficam em 16,2 x 10,9 cm com peso de 750 g e por enquanto, não há previsão de lançamento no Brasil.

Via Sony

Vale a pena comprar caixa de som Bluetooth? Comente no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo