Instagram ganha máscaras para vídeos ao vivo na rede social

Recurso é acompanhado de novo filtro exclusivo para a primeira semana de uso.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por João Kurtz, para o TechTudo

O Instagram, a partir dessa quinta-feira (21), vai permitir o uso de máscaras em transmissões ao vivo. Todos os filtros de rosto — já disponíveis para fotos e vídeos nos Stories — poderão ser usados em lives da rede social. Para acompanhar o lançamento, a plataforma também ganhou um novo filtro de óculos escuros, cuja paisagem refletida na lente muda quando tocada. O recurso chegará aos poucos para todos os usuários do app de celulares com Android e iPhone (iOS).

Instagram libera máscaras para Lives (Foto: Divulgação/Instagram) Instagram libera máscaras para Lives (Foto: Divulgação/Instagram)

Instagram libera máscaras para Lives (Foto: Divulgação/Instagram)

Como usar as máscaras em Lives do Instagram?

Para usar os filtros de rosto, toque no ícone de face localizado no canto inferior direito, ao lado da opção para iniciar o seu vídeo ao vivo. Você pode ativar a máscara antes de começar a transmissão ou durante a mesma, basta escolher o modelo preferido. Também é possível desativar ou trocar o filtro escolhido. Após a exibição, o vídeo pode ser compartilhado nos Stories ou descartado normalmente.

Como usar filtros de rosto em transmissões ao vivo no Intagram (Foto: Divulgação/Instagram) Como usar filtros de rosto em transmissões ao vivo no Intagram (Foto: Divulgação/Instagram)

Como usar filtros de rosto em transmissões ao vivo no Intagram (Foto: Divulgação/Instagram)

Dúvidas sobre o Instagram Dix? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo