Por Júlio Parentes, para o TechTudo


O Instagram começou a mostrar no perfil de uma pessoa se ela te segue de volta ou não. Segundo a plataforma, a novidade está em fase de testes e aparece apenas para alguns usuários do app em celulares com Android. Não há previsão para o recurso ser exibido no aplicativo para iPhone (iOS) ou na versão Web. Ao acessar o perfil de alguém, a informação "segue você" aparece logo abaixo da biografia — área usada para descrição do dono da conta.

Recurso "Segue você" no Instagram — Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti Recurso "Segue você" no Instagram — Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti

Recurso "Segue você" no Instagram — Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti

Já presente de forma similar no Twitter, o recurso permite descobrir de forma mais rápida quem te segue na rede social. Sem essa opção, o usuário deve acessar sua lista de seguidores, procurar por um perfil específico e, então, checar se a pessoa acompanha seus posts.

Para iPhone

Outra alternativa é usar aplicativos externos como o InstaReport. O app é grátis — com alguns recursos pagos —, está disponível apenas para iPhone (iOS), revela os usuários que não te seguem de volta e quem visualizou seu perfil no Instagram.

MAIS DO TechTudo