iOS 11: sistema da Apple chega ao iPhone e iPad na próxima semana

Novo sistema operacional promete economizar memória e liberar espaço do smartphone ao desinstalar automaticamente apps pouco usados.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Caroline Brizon, com colaboração de Anna Kellen Bull

O iOS 11 chega oficialmente no dia 19 de setembro (próxima terça-feira). O novo sistema operacional para iPhone, iPad e iPod Touch teve a data de lançamento confirmada nesta terça-feira (12), durante o evento de anúncio dos iPhone 8, iPhone X e iPhone 8 Plus, no Steve Jobs Theater, em Cupertivo, EUA. O iOS 11 vai estar disponível para download em dispositivos Apple de forma gratuita.

Entre as novidades do novo sistema, destacam-se o uso de espaço para economizar memória, a App Store reformulada e um novo dock para iPad. A plataforma também oferece um redesenho de ícones, mais opções para o widget de música na Central de Notificações e um modo fácil de excluir ou abrir notificações.

iPhone 8, 8 Plus e X: preço e especificações dos lançamentos da Apple

iPhone 8, 8 Plus e X: preço e especificações dos lançamentos da Apple

Outro destaque do iOS 11 é o recurso nativo de gravação de vídeo da tela do celular com o toque de um botão. Antes da atualização, só era possível capturar imagens com a ajuda de um computador ou por meio de jailbreak. Agora, para usar a função, basta tocar no atalho da nova Central de Controle

A Apple ainda promete uma Siri mais rápida para compreender os comandos de voz e que aceite edição de texto. Desta forma, o usuário poderá mudar algo que foi compreendido de forma errada pela Assitente Virtual.

iOS 11: sistema da Apple chega ao iPhone e iPad na próxima semana (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) iOS 11: sistema da Apple chega ao iPhone e iPad na próxima semana (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

iOS 11: sistema da Apple chega ao iPhone e iPad na próxima semana (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

No novo sistema, para compartilhar sua senha do Wi-Fi de casa com um amigo, basta encostar um iPhone no outro. Vale destacar que esse novo recurso de compartilhamento oculto só funciona entre aparelhos atualizados. O teclado para iOS também ganhará um modo de digitação com apenas uma mão e um novo Modo Escuro, que visa facilitar o uso de dispositivos em ambiente de pouca luz.

Veja, na lista a seguir, quais são os iPhones, iPads e iPods compatíveis com o iOS 11. Confira também os 11 detalhes mais marcantes do futuro sistema do iPhone.

Aparelhos compatíveis com iOS 11

iPhone iPad iPod
iPhone X iPad Pro de 12,9 polegadas (2ª geração) iPod touch (6ª geração)
iPhone 8 iPad Pro de 12,9 polegadas (1ª geração)
iPhone 8 Plus iPad Pro de 10,5 polegadas
iPhone 7 iPad Pro de 9,7 polegadas
iPhone 7 Plus iPad Air 2
iPhone 6S iPad (5ª geração)
iPhone 6S Plus iPad mini 4
iPhone 6 iPad mini 3
iPhone 6 Plus iPad mini 2
iPhone SE
iPhone 5S

Android ou iOS: qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo