Logitech MX ERGO: marca ressuscita a famosa 'bolinha' dos antigos mouses

Mouse tem bateria para quatro meses e proporciona maior conforto ao usuário

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Thiago Rocha, para o TechTudo

Atendendo aos pedidos de milhares de entusiastas, a Logitech lançou na última terça-feira (05), o MX ERGO. Trata-se de um mouse com design ergonômico e que trouxe de volta a famosa “bolinha” utilizada antigamente para mover o cursor na tela do computador.

O dispositivo em questão veio para substituir depois de sete anos o modelo M570, ainda à venda no Brasil. Segundo a empresa, a ideia de reviver a tecnologia trackball – verdadeiro nome da “bolinha” – deve-se ao fato de que ela proporciona um conforto muito maior e reduz a tensão muscular em 20%, quando comparado com os periféricos atuais.

Logitech MX ERGO ressuscita a tecnologia trackball  (Foto: Divulgação/Logitech) Logitech MX ERGO ressuscita a tecnologia trackball  (Foto: Divulgação/Logitech)

Logitech MX ERGO ressuscita a tecnologia trackball (Foto: Divulgação/Logitech)

Além disso, ele traz algumas especificações top de linha que prometem agradar até os mais exigentes. A primeira é a bateria de 500 mAh, capaz de durar até quatro meses com uma única carga. O mais interessante é que basta recarregá-la por apenas um minuto para ter aproximadamente 24 horas de uso moderado.

Logitech MX ERGO tem bateria que dura até quatro meses (Foto: Divulgação/Logitech) Logitech MX ERGO tem bateria que dura até quatro meses (Foto: Divulgação/Logitech)

Logitech MX ERGO tem bateria que dura até quatro meses (Foto: Divulgação/Logitech)

Já o scroll, além de exercer a tradicional função de rolar as páginas para cima e para baixo, pode ser inclinado para a esquerda ou direita, possibilitando movimentar a tela de forma horizontal. Para aquelas pessoas que precisam de mais precisão, a fabricante também implementou um botão que permite alterar a velocidade do cursor.

Outro recurso que chama atenção é a possibilidade de inclinar o mouse facilmente em ângulos de até 20 graus, consequentemente, aumentando o conforto, tornando a pegada mais natural possível e prevenindo lesões por esforço repetitivo.

Logitech MX Ergo inclina em ângulos de até 20 graus (Foto: Divulgação/Logitech)

O MX ERGO também é compatível com a tecnologia Logitech Flow, que permite ao usuário utilizar o mouse em dois dispositivos distintos ao mesmo tempo; apenas apertando um botão para alternar entre os aparelhos.

Até o momento, não foi divulgado se ele chegará ao mercado brasileiro, mas, ainda neste mês, o mouse estará disponível em lojas internacionais por US$ 99,99, o equivalente a R$ 310 na cotação atual e sem considerar impostos.

Via Logitech

Como montar um PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo