Packed Pixels: acessório usa iPads para estender a tela do MacBook

Dispositivo expande a área de trabalho do MacBook em quase 20 polegadas

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Paulo Alves, Para o TechTudo

MacBooks são vendidos em modelos com tela de até 15,4 polegadas, mas um acessório pode ajudar a expandir a área de trabalho. Chamado de Packed Pixels, o aparelho se encaixa na estrutura do laptop da Apple para criar dois suportes para displays adicionais.

A vantagem é que o aparelho permite usar um iPad para a tarefa, dando propósito extra para o tablet da Apple. O produto é vendido por £149.00, aproximadamente R$ 650 com frete incluso para o Brasil, mas sem os impostos de importação.

Packed Pixels usa até dois iPads como tela no Mac (Foto: Divulgação/Packed Pixels) Packed Pixels usa até dois iPads como tela no Mac (Foto: Divulgação/Packed Pixels)

Packed Pixels usa até dois iPads como tela no Mac (Foto: Divulgação/Packed Pixels)

Apesar de ser feito com o MacBook em mente, o Packed Pixels tem encaixe universal e pode ser usado em qualquer notebook, usando adaptadores. Ele é alimentado pela porta USB do computador e faz a transmissão de energia por meio de cabo DisplayPort para a Thunderbolt.

Dispositivo também pode ser usado em qualquer notebook (Foto: Divulgação/Packed Pixels) Dispositivo também pode ser usado em qualquer notebook (Foto: Divulgação/Packed Pixels)

Dispositivo também pode ser usado em qualquer notebook (Foto: Divulgação/Packed Pixels)

Com o acessório acoplado ao laptop é possível aumentar a área de utilização em quase 20 polegadas usando dois iPads de 9,7 polegadas, os únicos modelos suportados. Na prática, o usuário fica com uma máquina de três telas, ideal para profissionais que precisam de maior produtividade, como designers e programadores.

Acessório é ideal para profissionais (Foto: Divulgação/Packed Pixels) Acessório é ideal para profissionais (Foto: Divulgação/Packed Pixels)

Acessório é ideal para profissionais (Foto: Divulgação/Packed Pixels)

Segundo o fabricante é possível obter imagem com resolução de até 2048 x 1536 pixels em cada iPad adicional sem problemas de lentidão. A promessa é que a transmissão de imagem seja tão rápida quanto em monitores comuns, já que a conexão DisplayPort seria suficiente para a demanda dos dados.

O que é melhor: notebook, ultrabook, MacBook? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo