Por Felipe Demartini, para o TechTudo


A Niantic anunciou a realização de mais um evento para os jogadores de Pokémon GO, app de download gratuito, de forma a marcar a mudança de estações. Desta vez, os treinadores terão o triplo de distribuição de experiência para a captura de novos monstrinhos e Stardust em dobro para outras atividades, além da aparição mais frequente de personagens selecionados em ovos de 2 km.

As novidades começam a valer no dia 22 de setembro a partir das 17h, no horário de Brasília, e estarão ativas até o dia 2 de outubro, também às 17h. Durante o período, PokéStops e ginásios entregarão ovos especiais de 2 km que podem conter Pokémons como Chansey, Larvitar, Mareep e outros que aparecem apenas nas versões que exigem mais tempo de caminhada.

Chansey, Larvitar e outros terão captura facilitada em evento de Pokémon GO — Foto: Divulgação/Niantic Chansey, Larvitar e outros terão captura facilitada em evento de Pokémon GO — Foto: Divulgação/Niantic

Chansey, Larvitar e outros terão captura facilitada em evento de Pokémon GO — Foto: Divulgação/Niantic

Apesar de somente poderem ser coletados durante a comemoração, os artigos poderão ser guardados pelos usuários e manterão suas características mesmo após o fim dela. Além disso, também serão colocadas à venda nas lojas uma série de caixas com peças exclusivas e mais poderosas, incluindo uma incubadora especial que aumenta em 50% a velocidade de chocagem dos ovos.

A Niantic ressalta que o bônus de experiência chega bem a tempo da transição de Lendários em todas as regiões do mundo. No dia 30 de setembro, o atual personagem especial em atividade no Brasil, Raikou, será substituído. O evento garante uma grande quantidade de pontos para qualquer treinador que consiga registrar os Pokémons da região de Johto na Pokédex.

Que jogo é melhor, Clash Royale ou Pokémon GO? Deixe sua escolha em nosso Fórum!

Mais do TechTudo