Por Felipe Demartini, Para o TechTudo


Super Mario Odyssey é o novo título exclusivo para Nintendo Switch com data de lançamento prevista para 27 de outubro. O game terá uma série de fases especiais em 8-bit, com um estilo que faz referência aos primeiros jogos com o personagem. O acesso será por meio dos tradicionais canos verdes, encontrados em diferentes etapas do jogo, com uma transição direta do estilo tridimensional para o bom e velho 2D.

A homenagem, claro, inclui novos elementos de gameplay. Fases aquáticas, por exemplo, contarão com reflexos, distorções e outros efeitos durante a jogatina, enquanto itens que ficam caindo e podem atingir o personagem também poderão fazer isso enquanto se estiver no modo bidimensional. Vale aqui, também, o mesmo estilo de dano e energia dos estágios tradicionais.

Super Mario Odyssey terá fases retro inspiradas nos games clássicos — Foto: Divulgação/Nintendo Super Mario Odyssey terá fases retro inspiradas nos games clássicos — Foto: Divulgação/Nintendo

Super Mario Odyssey terá fases retro inspiradas nos games clássicos — Foto: Divulgação/Nintendo

No restante, tudo funciona mais ou menos como no passado, com direito até mesmo aos efeitos sonoros clássicos e elementos como inimigos e plataformas. Além disso, é importante citar que os momentos retrô não são bônus, mas sim, estarão integrados à jogabilidade comum de Super Mario Odyssey.

Qual jogo faz você sentir saudade da infância? Converse com outros jogadores em nosso Fórum!

MAIS DO TechTudo