Testamos o headset gamer HyperX Cloud Alpha; confira

Novo fone gamer revisita design tradicional da marca, mas inova com tecnologia de som Dual Chamber

Testamos o headset gamer HyperX Cloud Alpha; confira Testamos o headset gamer HyperX Cloud Alpha; confira
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Viviane Werneck, da redação

A HyperX aumentou sua família de headsets gamer com a chegada no Brasil do Cloud Alpha, primeiro fone para jogos com a tecnologia Dual Chamber, segundo a fabricante. O Alpha lembra bastante o design dos primeiros Cloud, mas com a qualidade sonora da linha Revolver, também da marca. O headset chega ao mercado brasileiro em 18 de setembro pelo preço sugerido de R$ 549,90. A pré-venda começa nesta segunda-feira (11) e vai até o dia 17.

HyperX Cloud Alpha conta com almofadas auriculares confortáveis e parte da estrutura em alumínio (Foto: Viviane Werneck/TechTudo) HyperX Cloud Alpha conta com almofadas auriculares confortáveis e parte da estrutura em alumínio (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

HyperX Cloud Alpha conta com almofadas auriculares confortáveis e parte da estrutura em alumínio (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Se você já conhece os headsets da HyperX, que é a divisão gamer da Kingston, com certeza a primeira impressão que terá do Cloud Alpha é uma espécie de "clone" dos primeiros Clouds, especialmente por conta do design. Mesmo sendo os fones iniciais da fabricante de ótima qualidade, o Alpha inova com a tecnologia Dual Chamber que, em resumo, remete a uma estrutura exclusiva da marca com duas câmaras de produção sonora em cada concha auricular. Dessa forma, é possível notar com clareza a distinção dos sons, além de oferecer uma redução significativa de distorção, em relação aos primeiros modelos da fabricante.

O headset é bem confortável, mesmo após horas de uso contínuo. Vale destacar a qualidade das almofadas que recobrem cada concha e a haste do produto: são bem macias e se moldam às orelhas, graças a espuma de alta densidade Memory Foam. Talvez o único inconveniente seja ainda para quem usa óculos, pois pode incomodar um pouco a pressão nas orelhas entre o fone e a haste dos óculos.

Cloud Alpha tem microfone com redução de ruídos destacável (Foto: Viviane Werneck/TechTudo) Cloud Alpha tem microfone com redução de ruídos destacável (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Cloud Alpha tem microfone com redução de ruídos destacável (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Fora isso, nota-se uma preocupação com a qualidade do material do fone que tem sua estrutura feita de couro, plástico resistente e alumínio. O cabo trançado destacável acompanha um controlador de volume e os conectores são banhados a ouro, o que dificulta a oxidação. Ainda sobre o design, particularmente, prefiro o estilo autoajustável do Cloud Revolver S, mas o Alpha surpreende ao entregar leveza, praticidade e mais discrição, em relação ao Revolver.

O headset conta, ainda, com drivers direcionais de 50mm, microfone removível com redução de ruído e certificações TeamSpeakTM e Discord. É possível usar o acessório em várias plataformas como PC, PS4, Xbox One (no entanto, é necessário comprar um adaptador à parte), Nintendo Swtich, tablets, smartphones e sistemas de realidade virtual com portas 3,5mm. Pelo preço de R$ 549,90, o headset é um ótimo investimento para quem faz questão de conforto e áudio de qualidade para jogar, mesmo tendo que coçar um pouco mais o bolso para isso.

Headset acompanha controlador de volume no cabo (Foto: Viviane Werneck/TechTudo) Headset acompanha controlador de volume no cabo (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Headset acompanha controlador de volume no cabo (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

MAIS DO TechTudo