Twitter ganha 'modo noturno' nativo para versão Web

Antes, o tema escuro poderia ser aplicado com ajuda de um plugin para Chrome.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

A versão web do Twitter ganhou um "modo noturno" nativo. O recurso, que deixa a interface do microblog com cores escuras, já estava disponível para os aplicativos de celulares com Android e iPhone (iOS). A ferramenta vai chegar aos poucos para todos os membros da rede e a troca deve ser feita de forma manual ao acessar seu perfil na plataforma.

Antes disso, para aplicar o tema dark no Twitter pelo PC, o usuário poderia baixar e ativar uma extensão para Chrome. Veja como ativar a função nativa.

Com apenas dois passos, você ativa o modo noturno nativo da versão web do Twitter (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso) Com apenas dois passos, você ativa o modo noturno nativo da versão web do Twitter (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Com apenas dois passos, você ativa o modo noturno nativo da versão web do Twitter (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Como ativar?

Em testes, com dois perfis diferentes, apenas um deles já estava com a ferramenta disponível. Para aplicar o tema escuro, basta clicar na sua foto de perfil e selecionar a última opção do menu: o "Modo noturno", que possui um ícone de lua ao lado. Caso queira voltar para o padrão de cores claras, clique novamente.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo