Por Thiago Rocha, para o TechTudo


A MSI lançou, na última terça-feira (19), um PC gamer que chama a atenção por ser potente e ao mesmo tempo bastante fino; quando comparado aos desktops de mesa atuais. A máquina recebeu o nome de Vortex G25, e traz processador Intel de sétima geração e chega para substituir o seu irmão mais velho, o G65, lançado em 2016.

O dispositivo parece bastante com um console de games, isso porque ele foi projetado para oferecer uma experiência semelhante, porém com hardware muito superior. Ele pesa apenas 2,5 Kg – mais leve que muitos notebooks gamers – e traz 64 GB de memória RAM.

MSI Vortex G25 possui processador Intel Core i7 — Foto: Divulgação/MSI MSI Vortex G25 possui processador Intel Core i7 — Foto: Divulgação/MSI

MSI Vortex G25 possui processador Intel Core i7 — Foto: Divulgação/MSI

No cérebro, a empresa optou por colocar um Intel Core i7 de quatro núcleos, trabalhando em conjunto com uma placa de vídeo Nvidia GTX 1070 de 8 GB. Essa configuração permite executar com folga a maioria dos jogos em resolução 4k a 60fps. O Vortex G25 ainda embarca Thunderbolt 3.0 e slots M.2, permitindo que você instale SSDs ou memórias Optane, por exemplo.

MSI Vortex G25 tem 64 GB de memória RAM — Foto: Divulgação/MSI MSI Vortex G25 tem 64 GB de memória RAM — Foto: Divulgação/MSI

MSI Vortex G25 tem 64 GB de memória RAM — Foto: Divulgação/MSI

Um ponto forte desta máquina é a compatibilidade com aplicações e jogos de Realidade Virtual e também o fato dela trazer de fábrica a maioria das conexões: portas USB 3.0 do tipo A e C, dois HDMI, LAN e duas portas de 3,5 mm para fone de ouvido e microfone.

MSI Vortex G25 tem suporte à Realidade Virtual — Foto: Divulgação/MSI MSI Vortex G25 tem suporte à Realidade Virtual — Foto: Divulgação/MSI

MSI Vortex G25 tem suporte à Realidade Virtual — Foto: Divulgação/MSI

O Vortex G25 tem preço sugerido de US$ 1.500, equivalente a R$ 4.704 em conversão direta, sem considerar os impostos e até o momento a MSI não informou quando a máquina estará disponível para compra.

Como montar um PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo