Por João Kurtz, para o TechTudo


O Facebook acaba de ganhar um recurso que permite compartilhar a tela em vídeos ao vivo feitos pelo computador — o que dispensa o uso de aplicativos de terceiros para realizar a tarefa. Segundo o site The Next Web, um novo botão de "compartilhar tela" é exibido durante uma Live.

Ao clicar na opção, o usuário deve permitir que uma extensão seja instalada no navegador do Google, o Chrome. Sendo assim, basta compartilhar sua tela com outras pessoas com imagens em tempo real do que você está jogando ou mostrar como usar um programa e resolver um problema específico, por exemplo.

Facebook ganha opção de compartilhamento de tela em Lives no PC — Foto: Reprodução/Twitter Facebook ganha opção de compartilhamento de tela em Lives no PC — Foto: Reprodução/Twitter

Facebook ganha opção de compartilhamento de tela em Lives no PC — Foto: Reprodução/Twitter

Como funciona?

Um novo botão aparece abaixo da opção de seleção de câmera. Quem mostrou pela primeira vez o recurso foi Matt Navarra, social media do TNW, no seu próprio Twitter. Ao tentar usar a função pela primeira vez, o usuário deverá permitir que o plugin "Facebook Screen Sharing" seja instalado. Vale destacar que, de acordo com o site, a extensão funciona apenas no Chrome. Em seguida, você poderá escolher o que deseja exibir. É possível compartilhar, até mesmo, abas específicas.

Facebook permite que usuário escolha que tela exibir — Foto: Reprodução/The Next Web Facebook permite que usuário escolha que tela exibir — Foto: Reprodução/The Next Web

Facebook permite que usuário escolha que tela exibir — Foto: Reprodução/The Next Web

O compartilhamento de tela já era possível no Facebook Live com o uso de programas de terceiros, como o OBS Studio (obsproject.com). Porém, agora, usuários contam com essa opção na interface da própria transmissão ao vivo.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo